Como reduzir as chances de perder a bagagem em viagem

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ronaldo pruss
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reduzir as chances de perder a bagagem em viagem
Viajar de avião significa preparação e atenção com a bagagem (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Ter a bagagem desviada pode arruinar qualquer viagem ou férias. Embora as companhias aéreas percam apenas um porcento do total de bagagens transportadas, isso significa vinte milhões de malas por ano. Portanto, siga estas dicas de viagem para diminuir as chances de perder suas malas quando for viajar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça o check in com antecedência para a empresa aérea ter tempo suficiente para etiquetar sua bagagem e enviá-la para o destino correto. A maioria das bagagens perdidas pertencem a pessoas que fazem o check in no último minuto.

    Como reduzir as chances de perder a bagagem em viagem
    Ao fazer o check in, verifique se sua bagagem será etiquetada corretamente (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  2. 2

    Identifique cada peça de bagagem com uma etiqueta bem fechada e à prova d'água. Inclua seu nome, endereço, número de telefone e e-mail.

    Como reduzir as chances de perder a bagagem em viagem
    Malas no avião: identificação obrigatória (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  3. 3

    Ponha também uma etiqueta dentro da mala. Se a sua etiqueta cair de onde estava presa em função aos maus tratos durante a viagem, os funcionários do aeroporto ainda assim serão capazes de verificar a etiqueta que está no lado de dentro.

    Como reduzir as chances de perder a bagagem em viagem
    Ao fazer sua mala, ponha etiqueta de identificação por fora e por dentro (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  4. 4

    Certifique-se que o funcionário do check in etiquetou sua mala corretamente, se possível. Em períodos de muito movimento, os funcionários, às vezes, põem etiquetas certas em malas erradas. Na etiqueta da companhia aérea deve aparecer um código de três letras relativo ao destino final.

    Como reduzir as chances de perder a bagagem em viagem
    Além da identificação pessoal, malas despachadas no check in recebem a etiqueta da companhia aérea (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  5. 5

    Pense em comprar malas com cores e formas diferenciadas. Alguns passageiros pegam a bagagem de outros por engano. Evite ter sua bagagem levada por outra pessoa por engano usando modelos diferentes dos outros.

    Como reduzir as chances de perder a bagagem em viagem
    Na esteira do aeroporto alguém pode pegar sua mala por engano (Martin Poole/Stockbyte/Getty Images)
  6. 6

    Deixe o visual da sua bagagem bem particular adicionando faixas ou adesivos brilhantes ou amarrando tiras coloridas e fortes.

    Como reduzir as chances de perder a bagagem em viagem
    Malas coloridas e personalizadas são mais fáceis de se localizar (Creatas/Creatas/Getty Images)
  7. 7

    Já no aeroporto, evite correr para voos super lotados. Mesmo com as companhias oferecendo descontos ou incentivos para outros horários opcionais, você pode se arrepender de trocar o voo no último minuto, porque, nessa altura, sua bagagem já passou pelo check in indo para o seu destino, e ela e você podem chegar lá em horários diferentes.

    Como reduzir as chances de perder a bagagem em viagem
    Cuidado com promoções e descontos, às vezes o barato sai caro (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Inclua o número do seu telefone na identificação da bagagem. No caso de sua bagagem perdida ser encontrada, é mais provável que os funcionários da empresa liguem antes de consultar o endereço que você deu.
  • Lembre-se de, no aeroporto, solicitar qualquer bagagem que você despachou ao pegar um pequeno avião. Essa bagagem deve ser solicitada ao desembarcar. Muitos passageiros se esquecem de pegar suas bagagens na pressa de não perder uma conexão.
  • Evite se preocupar com esse problema e viaje apenas com bagagem de mão sem ter que despachar malas no check in.
  • Use a opção de contratar uma empresa de transporte particular para enviar sua bagagem, evitando usar o serviço fornecido pela companhia aérea. Esses serviços particulares são mais caros e você viaja separado das malas, mas a entrega é garantida.
  • As companhias aéreas consideram as bagagens sem identificação como isentas de devolução. Sempre identifique sua bagagens com nome, endereço residencial, telefone e endereço de e-mail.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível