Como reduzir a retenção de água nos tornozelos

Escrito por lee tea | Traduzido por morgana nunes
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Como reduzir a retenção de água nos tornozelos
A retenção de água pode ser resultado de um longo tempo em pé ou sentado (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Tornozelos e pés inchados são um problema comum para homens e mulheres. A retenção de água nos tornozelos e pés pode ser resultado de um longo tempo em pé ou sentado, períodos menstruais, gravidez, velhice, ou excesso de peso. Esta condição é frequentemente desconfortável, embora geralmente não dolorosa. Para reduzir o inchaço, há algumas medidas que podem ser tomadas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

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    Exercite as pernas periodicamente durante todo o dia. Isso é especialmente importante caso tenha um emprego no qual tenha que ficar de pé ou sentado por longos períodos de tempo. Tente andar por alguns minutos a cada duas horas, no mínimo. Um exercício regular também é aconselhado, pelo menos durante 30 minutos por dia.

    Como reduzir a retenção de água nos tornozelos
    Exercite as pernas periodicamente durante todo o dia (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
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    Ao se deitar para descansar ou dormir, eleve as pernas acima da posição onde se encontra o coração. A retenção de água e inchaço nos tornozelos, pés e pernas, resultam da diminuição da circulação. Elevar as pernas acima do coração, sempre que possível, ajuda a devolver parte do excesso do fluido de volta ao seu coração e rins, permitindo que ele escorra pelos tecidos inchados das extremidades inferiores.

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    Quando você se deitar eleve as pernas acima do seu coração (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
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    Use meias de compressão. Elas podem ser compradas na maioria das farmácias ou supermercados. Estas meias especiais colocam pressão sobre os seus tornozelos, pés e panturrilhas, de modo que o fluido extra retorne mais facilmente aos seus rins e possa ser excretado na urina.

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    Use meias de compressão (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
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    Reduza o sódio na dieta. Tente manter não mais do que 2.400 mg de sódio por dia. Conte a quantidade de sódio que está consumindo, consultando os rótulos nutricionais dos alimentos consumidos ao longo do dia. O excesso de sal pode causar retenção de água no seu corpo, por isso reduzir a quantidade que você geralmente ingere ajudará a aliviar o inchaço nos pés, tornozelos e pernas.

    Como reduzir a retenção de água nos tornozelos
    Reduza o sódio na dieta (Comstock/Comstock/Getty Images)
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    Beba água em abundância. Água destilada funciona melhor. Isso pode parecer confuso, mas beber muita água pode realmente ajudar a reduzir sua retenção. Se o seu corpo não estiver recebendo água suficiente, ele manterá a água que tem muito rapidamente. Beber vários copos de água destilada por dia pode ajudar seu corpo a se livrar do excesso de líquido.

    Como reduzir a retenção de água nos tornozelos
    Beba água em abundância (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Se estiver acima do peso, emagrecer também pode ajudar a diminuir ou eliminar a retenção de água e inchaço nos tornozelos, pés e pernas.
  • Se uma das suas pernas ou pés fica inchada de repente, contate o seu médico. O inchaço de uma perna pode estar indicando a presença de um coágulo no sangue, o que pode ser muito perigoso.

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