Mais
×

Como regar cerejeiras e macieiras

Uma árvore no fundo de casa pode ser um acréscimo à uma linda paisagem, como pode também fornecer frutas frescas e uma boa sombra. Cerejeiras e macieiras são opções comuns para plantar-se no fundo de casa e estão disponíveis na maioria das floriculturas. As necessidades de regamento para cada árvore varia. Para melhores resultados, os jardineiros devem levar em conta as necessidades individuais de cada planta para garantir uma boa colheita.

Instruções

Adicione uma bela paisagem a sua casa (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Como regar uma cerejeira

  1. Derrame água em volta da base da cerejeira até o solo estar completamente molhado. Cerejeiras crescem melhor num solo úmido e florescem quando recebem água o suficiente, especialmente quando estão dando frutos.

    Tenha um belo jardim no fundo de casa (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. Faça um pilha de 5 cm à 7,5 cm de fertilizante em volta da cerejeira, pois ele conserva a água e ajuda a prevenir perda de umidade pela evaporação do vento e pelos raios solares. Use adubo, fertilizante de uma floricultura, grama seca ou feno.

    Use adubo para conservar a água (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  3. Use uma pá e cave o solo próximo à árvore numa profundidade de 7,5 cm. Ponha seu dedo na terra. Regue novamente a cerejeira quando o solo à essa profundidade estiver seco, o que você sentirá com o dedo. Veja quanto tempo demora para o solo secar para determinar a frequência de regamento.

    Você pode usar tanto um regador como uma mangueira de rega (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  4. Evite regar com muita frequência. Mesmo que cerejeiras prefiram um solo úmido, se você não esperar o tempo certo de secamento do solo entre os regamentos, a raíz pode apodrecer e matar a planta.

    Como regar uma macieira

  1. Amontoe de 7,5 cm à 10 cm de terra em volta da base da macieira. A distância do amontoado deve ser de 0,5 até 1 metro da base da macieira.

    Maçãs são deliciosas e saudáveis (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  2. Derrame água no monte de terra e o encha. Repita o processo de três a cada quatro dias durante o primeiro ano de vida da árvore, para que ela possa se estabilizar. Se a árvore já está enraizada, proceda ao passo 3.

  3. Regue a macieira com menor frequência quando ela atingir um ano e estiver bem estabelecida. Diferente das cerejeiras, macieiras florescem em condições um pouco áridas. Durante a temporada de seca anual, regue uma vez a cada sete dias. Durante o resto do ano, as sessões podem ter um intervalo de três a quatro semanas.

  4. Monitore o pé de maçã. Talvez o clima de sua região possa exigir que você ague sua árvore com maior ou menor frequência. Aumente o intervalo de tempo dos regamentos em um dia a cada sessão e observe a saúde da macieira. Por exemplo, comece regando uma vez a cada sete dias, então uma vez a cada oito dias, Se a árvore continuar a florescer, continue aumentando o intervalo de tempo. No entanto, diminua os intervalos em um dia se ela começar a exibir sinais de desidratação, como folhas murchas. Ao longo do tempo você terá uma ideia da frequência em que deve regar sua macieira de acordo com o clima de sua região.

Dicas

  • Em geral, cerejeiras necessitam de água constantemente para manter o solo úmido, enquanto as macieiras crescem melhor se passarem por longos períodos sem água.

O que você precisa

  • Mangueira de rega ou lata
  • Fertilizante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article