Remédio caseiro para uma bexiga superativa

Escrito por luanne kelchner | Traduzido por bruna leoncio
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Remédio caseiro para uma bexiga superativa
Para as pessoas que sofrem de bexiga superativa, a vontade de ir ao banheiro pode ser repentina e urgente (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Uma bexiga superativa causa uma necessidade frequente de urinar e, para quem sofre dessa condição, a vontade de ir ao banheiro pode ser repentina e urgente. É importante consultar um médico para o diagnóstico preciso e também para avaliar a causa da bexiga superativa. Um problema mais sério pode ser a causa e ela deve ser imediatamente tratada.

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Horários

Uma vez determinado que não há uma causa mais séria responsável pela bexiga superativa, você pode começar a se tratar com remédios caseiros. Urinar em horários previamente determinados é uma das soluções que não precisam de medicação ou atenção profissional. Ela consiste em planejar os momentos do dia em que você urinará, pois, ao sofrer de bexiga superativa, as pessoas vão ao banheiro assim que sentem vontade. Os horários que você criar deverão ser respeitados todos os dias. Planeje suas idas ao banheira para cada duas ou três horas. No começo desse método, você provavelmente precisará monitorar sua ingestão de líquido.

Treinando a bexiga

O processo de treinar a bexiga é feito ao mesmo tempo em que você define os horários para urinar. No começo, você precisará adiar a vontade de ir ao banheiro até o horário determinado. Comece devagar, com intervalos de dez minutos, até que alcançar as horas desejadas. Adiar o momento de ir ao banheiro ajuda a treinar sua bexiga a esperar e começa a controlar os músculos superativos. Seja consistente no treino para que sua determinação de horários seja eficaz.

Exercícios de Kegel

Quando alguém sofre de bexiga superativa, normalmente também experimenta incontinência. Esses acidentes podem ser embaraçosos e causar problemas sociais para muitas pessoas. A causa disso são os músculos fracos do assoalho pélvico. Portanto, pratique os exercícios de Kegel para um melhor controle desses músculos. Para começar, pratique interromper a urina na próxima vez que estiver no banheiro. Os músculos usados nessa interrupção são os mesmos que estarão sendo exercitados. Contraia esses músculos por quatro segundos e depois relaxe. Faça um conjunto de dez contrações e realize ao menos dez conjuntos por dia para fortalecer os músculos pélvicos. Os exercícios de Kegel podem ser feitos em qualquer lugar, esteja você vendo TV ou trabalhando no escritório.

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