Remédios para tratar altos níveis de cortisol

Escrito por judi light hopson | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios para tratar altos níveis de cortisol
Remédios leves podem reduzir a produção de cortisol. (Health image by Greg Carpenter from Fotolia.com)

É vital que um médico avalie cuidadosamente qualquer paciente que apresente altos níveis de cortisol no sangue e na urina. Problemas de saúde críticos, como um tumor nas glândulas adrenais ou uma tireoide hiperativa, podem causar altos níveis de cortisol. Se nenhuma doença for detectada, o médico irá dizer que o estresse diário é o culpado. Medicamentos para cortisol alto vão de remédios contra a ansiedade à drogas que afetam a reação do sistema imunológico ao estresse.

Outras pessoas estão lendo

Glândulas adrenais: lutar ou fugir

As glândulas adrenais podem fabricar facilmente muito cortisol quando uma pessoa trabalha ou se preocupa demais, ou fica fisicamente exausta por falta de sono. O corpo envia sinais para as glândulas adrenais, cada uma localizada sobre cada rim, para que produzam hormônios que quebram os açúcares no sangue. Esta energia a mais nos ajuda a ficarmos mais alertas, mais fortes e melhor preparados para lidar com o estresse. Cortisol alto, no entanto, pode indicar um tumor numa glândula adrenal, ou numa glândula pituitária ou em algum outro lugar no corpo (inclusive nos pulmões).

Bons médicos perguntam sobre o estresse

Remédios leves para acalmar os nervos podem ser prescritos se um paciente sofre de muito estresse. Se os níveis de cortisol forem muito altos, remédios como Decadron, Periactin, Solurex e Acthrel podem ser prescritos. Estes remédios sãos mais complexos pelo modo que alteram a química corporal. Restaurar a harmonia do corpo, em que o cortisol baixa a níveis normais, pode requerer mudanças no estilo de vida, além de medicação.

Glucocorticoides são medicamentos importantes

Medicamentos que realmente agem fortemente sobre as glândulas adrenais normalmente entram na categoria de glucocorticóides, apesar de que alguns médicos prescrevem anti-histamínicos fortes no tratamento de altos níveis de cortisol. Glucocorticóides reprimem o sistema imunológico agindo nas células "T" do corpo e ajudam a reduzir a inflamação causada pelos altos níveis de cortisol.

Evitando o vício através do controle

Um médico inteligente aconselha seus pacientes com nível de cortisol alto a lidar com o problema real, que é o estresse, se não for caso de nenhum problema físico. Os medicamentos prescritos são apenas temporários. O uso prolongado de qualquer remédio contra o estresse, sedativos leves ou opiáceos que relaxam o sistema nervoso pode se tornar física ou mentalmente viciante. Curas naturais para o estresse e um modo de vida mais calmo podem ajudar. Os pacientes devem evitar muita cafeína, fumo, preocupações e excesso de trabalho. Exames de sangue e de urina podem monitorar a redução dos níveis de cortisol.

Prazo para uso de remédios

Muitos pacientes temem tomar qualquer tipo de medicamento para os "nervos". Eles acreditam que podem ficar viciados. A realidade, no entanto, é de que os altos níveis de cortisol podem danificar vasos sanguíneos e órgãos como os rins e o cérebro. Tratamento com remédios está correto por cerca de 4 a 6 meses, ou mais tempo se for necessário. Isto permite que o paciente altere seu estilo de vida. Por exemplo, o paciente pode precisar de medicamentos para dormir, um remédio anti-depressivo ou suplementos alimentícios para evitar que as glândulas adrenais produzam cortisol em excesso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível