Síndrome do edifício doente e asma

Escrito por jacqueline trovato | Traduzido por antônio melo
Síndrome do edifício doente e asma

Se você tem asma, então sabe que irritantes e alérgenos no ambiente pode torná-la pior

love

Se você tem asma, então sabe que irritantes e alérgenos no ambiente podem piorá-la. Setenta por cento das pessoas com asma têm alergias que provocam seus episódios. Muitos alérgenos e irritantes em sua casa podem causar asma a ardência e devem ser removidos.

Outras pessoas estão lendo

Quarto

O quarto é o primeiro lugar para começar. A maior parte do tempo gasto em casa é em nossos quartos. Os ácaros em colchões, roupas de cama e tapetes são fontes ocultas de desencadeantes da asma. Se você tem alergia aos ácaros, pergunte ao seu médico sobre o revestir seu colchão e cama box em uma capa de proteção anti-alérgica. Remova o carpete do seu quarto e substitua por revestimento de madeira ou azulejo. Se você tem um animal de estimação, certifique-se de que ele não fica ou dorme em seu quarto.

Banheiro

O mofo no banheiro pode ser um enorme problema para as pessoas com asma. Peça a alguém para utilizar um limpador de mofo a fim de remover esporos de fungos que se reproduzem. Se o seu cônjuge ou parceiro pulveriza sprays de cabelo, perfume ou outros aerossóis no banheiro, eles podem irritar a asma. Certifique-se de que o banheiro está devidamente ventilado para remover a umidade e que o encanamento está operando de forma eficiente para evitar vazamentos que podem criar problemas de mofo.

Porão, garagem e o lado de fora de sua casa

O mofo é um problema dentro e em torno de porões e garagens. Verifique se as calhas de sua casa estão instaladas corretamente e drene a água longe de sua fundação. Mantenha distantes de sua casa folhas e detritos que também podem acumular fungo. Se você tiver uma garagem, tenha certeza de que é devidamente ventilada e nunca deixe em funcionamento um carro ou outro veículo que poderia gerar fumaça em sua casa. Lembre-se de verificar o telhado para vazamentos que podem estar se formando em lugares escondidos, como em seu sótão ou atrás do tapume em sua casa.

Qualidade do ar dentro de casa

Os dutos de ar em sua casa podem ser uma fonte de alérgenos ocultos. Pergunte ao seu médico se você deve contratar um profissional para limpá-los. Também pergunte se você deveria investir em uma série de filtros de partículas de alta eficiência (HEPA) para remover partículas pequenas do ar. Quando estiver limpando, também é útil usar um aspirador de pó com filtro HEPA ligado. Não deixe ninguém fumar na sua casa.

O que mais você pode fazer

Algumas outras coisas que você pode fazer em casa para limpar o ambiente incluem revestir livros e bugigangas atrás do vidro de armários (ou removê-los totalmente). Eles coletam poeira e mofo. Considere remover venezianas e substituí-las com persianas verticais que não acumulem poeira. Um profissional especialista em controle de pragas livra sua casa de baratas (um importante gatilho para pessoas com alergias). Certifique-se de que todos os equipamentos que você usa em seu escritório residencial, tais como copiadoras, são devidamente ventilados. E não deixe papéis, livros e arquivos se acumularem. Estes também coletam poeira e mofo. Precursores de asma e alergia em sua casa não são tão difíceis de detectar. Leva tempo, persistência e dedicação, mas a recompensa conferirá uma melhor saúde para você e para os outros membros da família que têm asma.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media