Sintomas de picada de aranha em um greyhound italiano

Escrito por jennifer gittins | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas de picada de aranha em um greyhound italiano
Cães pequenos podem ser mais suscetíveis à mordidas de aranhas (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)

O greyhound italiano é um cão pequeno e fino. Ele pesa de 2 a 5 kg e, por isso, é mais suscetível a picadas de aranha, tanto venenosas quanto não venenosas, do que raças maiores. Seu pelo é curto, então uma picada de aranha deve ser relativamente fácil de localizar e identificar. A mordida causada por algumas aranhas ,como a aranha-marrom e a viúva-negra, pode exigir atenção veterinária imediata.

Outras pessoas estão lendo

Inchaço e vermelhidão

Inchaço e vermelhidão no local da picada são sintomas facilmente reconhecidos. A picada geralmente cria um caroço de tamanho pequeno ou médio no local, e dois pequenos furos onde as quelíceras da aranha penetraram podem ser visíveis a olho nu. Claro, estes sintomas não indicam necessariamente uma picada de aranha. Na verdade, picadas e mordidas de insetos podem ser semelhantes a uma picada de aranha e causar vermelhidão e inchaço. Portanto, é importante manter o cão sob supervisão para que se possa observar outros sintomas.

Dor localizada

O cão pode sentir dor localizada ao redor do local da picada. A dor é constatada se o cão torna-se inquieto ou agressivo quando você ou um veterinário examinar o local da picada. O cão também pode lamber a área numa tentativa de aliviar a dor.

Febre e enjôo

O cão pode apresentar febre e tornar-se enjoado, especialmente se ele foi picado por uma aranha-marrom. As náuseas e febre geralmente ocorrem dentro de duas a seis horas após a picada. Se você encontrar uma picada e febre e/ou náuseas ocorrerem dentro deste prazo, leve o seu cão a um veterinário para atendimento médico imediato.

Aranha-marrom

Após a febre e náuseas, uma bolha vai se formar no local de uma mordida de uma aranha-marrom. A bolha se forma cerca de 12 horas após a picada e, ao longo do tempo, danos celulares ocorrem em torno da área. Eventualmente, no prazo de sete a dez dias após a picada, o local irá desenvolver um centro negro, indicando necrose. A picada da aranha-marrom é grave para um greyhound italiano, embora geralmente não-letal. Dependendo da quantidade de veneno injetado, o cão pode desenvolver fraqueza, convulsões, vômitos e insuficiência renal.

Viúva-negra

Tal como acontece com uma picada de aranha-marrom, a picada da viúva-negra é um fenômeno sério e requer atenção veterinária imediata. A diferença é que, enquanto uma aranha-marrom geralmente pica doloroso e a ferida não é bonita de se ver, uma picada de viúva-negra pode facilmente matar um greyhound italiano. Para diferenciar entre os dois, procure marcas de presas - as presas de uma viúva negra podem penetrar na pele e deixar marcas para trás, enquanto as presas da aranha-marrom não. Os sintomas de uma picada de aranha como esta incluem dificuldade respiratória, rigidez muscular, espasmos musculares ou tremores e paralisia. Os sintomas podem começar a aparecer dentro de poucos minutos após a picada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível