Sugestões de lanches saudáveis para creches

Escrito por luanne kelchner | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sugestões de lanches saudáveis para creches
Crianças precisam de lanches saudáveis (Comstock/Comstock/Getty Images)

Algumas creches pedem aos pais para mandar um lanche saudável para ser compartilhado com a turma ou pelo menos para seu filho. Os pais podem se revezar entre si para trazer os lanches, e devem assegurar que sejam saudáveis e que possam ser consumidos pela turma inteira. O professor ou administrador da creche pode dar aos pais toda a informação que precisam para fazer as escolhas certas para a criança.

Outras pessoas estão lendo

Alergias a certos alimentos

Pais que estejam levando lanches para a creche devem estar atentos ao fato de que outras crianças podem apresentar alergias a certos alimentos. O professor ou administrador da creche deve fornecer uma lista com as comidas proibidas no centro. Amendoins e manteiga de amendoim comumente provocam alergias. Várias creches recomendam que os alimentos sejam pré-embalados para que o professor ou administrador possa conferir os rótulos dos ingredientes antes de oferecer o lanche às crianças. Os pais de uma criança com alergia alimentar devem enviar os lanches de seu filho para evitar qualquer exposição acidental a alimentos proibidos. Você também deve informar ao professor e administrador da creche qualquer alergia alimentar do seu filho, para evitar que ele receba alimentos que não deve ingerir. Isso também ajudará outros pais a saberem quais alimentos evitar se estiverem enviando um lanche para toda a classe.

Escolhas de alimentos saudáveis

Escolha lanches que sejam saudáveis. Você pode encontrar lanches prontos de queijo na seção de laticínios do supermercado. Bolachas e frutas secas também são lanches saudáveis para crianças. Itens como barrinhas de granola e de cereal só devem ser dados a crianças mais velhas, por causa da possibilidade de alergia a amendoim. Frutas em conserva, como pêssegos e ameixas, são outra escolha saudável.

Bolinhos de arroz são uma escolha apropriada e podem ser comprados em vários sabores. Cereais secos são um lanche fácil para enviar à creche, e você também pode enviar uma caixa inteira para a turma. Vegetais crus, como cenouras e aipo, são um lanche saudável, desde que você corte os vegetais em pedaços pequenos para as crianças.

Use uma lista para conferir

Uma lista ajudará os pais a se revezarem e variar as escolhas de lanches. Cada pai pode olhar a lista para ver o que outros pais enviaram recentemente e escolher algo diferente para as crianças. Os pais também podem escolher o que planejam trazer com antecedência, o que permitirá que o administrador e outros pais se certifiquem de que todas crianças podem comer o alimento. Assim, pode-se evitar os alimentos que causam alergia. Isso também evita que falte lanche algum dia, por causa de um erro simples.

A lista também vai distribuir a responsabilidade do lanche entre todos os pais de forma justa, de maneira que os pais saibam com antecedência quando é sua vez de levar o lanche para a creche. Planejar com antecedência dará aos pais a chance de pensar sobre quais lanches trarão, sem ter que comprar e preparar algo com pressa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível