Como superar a fofoca em uma cidade pequena

Escrito por michelle blessing | Traduzido por ana carolina fernandes
Como superar a fofoca em uma cidade pequena
Fofocas de cidades pequenas podem danificar reputações e relacionamentos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O dicionário Merriam-Webster define uma fofoca como uma pessoa que revela informações pessoais ou sensacionalistas sobre outra pessoa. A fofoca também pode ser boatos, conversa fiada ou o ato de espalhar rumores sobre uma outra pessoa. Essa prática pode ser prejudicial e vingativa para a sua vida se você se tornar o alvo. Pequenas cidades, onde as pessoas são muito próximas e tendem a conhecer todos e crescer juntos, podem ser notórias pelas fofocas. Encontrar maneiras de superar isso pode ajudá-lo a seguir em frente com sua vida se estiver sendo o alvo.

Instruções

  1. 1

    Considere a fonte da fofoca e da conversa mal intencionada. A maioria desses boatos vem de uma pessoa que está com ciúmes, tem problemas de autoestima ou outros problemas na própria vida. Fofocar sobre outra pessoa é uma forma de concentrar os seus sentimentos negativos sobre a própria vida na de outra pessoa. Este tipo de conversa é feita para causar uma reação, e ao ignorá-la você não irá permitir que a outra pessoa tenha sucesso.

  2. 2

    Ignore a fofoca, desde que ela não esteja criando problemas em sua vida pessoal ou profissional. Palavras pejorativas sobre sua aparência, casa, amigos, família e relacionamentos podem machucar. No entanto, ignorar a fofoca impede que ela se espalhe ainda mais. Não responda à pessoa espalhando os rumores sobre você, pois isso pode ser motivação suficiente para que ela pare.

  3. 3

    Confronte a pessoa ou as pessoas fofocando sobre você, caso se sinta confortável com essa ideia. Muitas pessoas em pequenas cidades se conhecem (ou pelo menos sabem umas das outras), então você pode conversar com ela sobre a desinformação ou rumor sendo espalhado pela cidade a seu respeito.

  4. 4

    Contradiga o boato contando o seu lado da história. Isso pode ser especialmente importante se a fofoca estiver prejudicando a sua reputação pessoal ou profissional. Conte com amigos e familiares para também combater quaisquer declarações negativas que estiverem sendo espalhadas pela cidade.

  5. 5

    Mantenha sua cabeça erguida, apesar de qualquer fofoca e boatos sendo espalhados a seu respeito. Fofocas de cidade pequena tendem a se concentrar em uma pessoa por um curto período de tempo, movendo-se para outra com bastante rapidez. Continue vivendo sua vida e tendo orgulho de quem você é, não importa o que qualquer outra pessoa diga.

Dicas & Advertências

  • Evite fofocar ou espalhar boatos sobre as outras pessoas. O ditado "o que vai, volta" pode ser aplicado a fofoca. Pessoas que fofocam sobre as outras costumam acabar sendo vítimas de boatos em algum momento de suas vidas.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível