Técnicas de mixagem para DJ e mixagem de som para cinema e vídeo

Escrito por jacob workman | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas de mixagem para DJ e mixagem de som para cinema e vídeo
O DJ tem evoluído a partir da pessoa que toca discos no rádio ou numa festa para um artista criativo, produtor e, em alguns casos, uma figura emblemática (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

O DJ tem evoluído a partir da pessoa que toca discos no rádio ou numa festa para um artista criativo, produtor e, em alguns casos, uma figura emblemática. Eventos apresentam agora DJs como a atração principal, e ser DJ tornou-se uma forma de arte com diferentes graus de habilidade e técnica. Praticar esses truques vai ajudar a construir uma reputação de DJ aspirante, bem como a sua conta bancária.

Outras pessoas estão lendo

Mixagem de equalizador

Esta técnica envolve o corte da frequência em uma música. Isso supondo que você tenha um mixer de DJ que tem graves, médios e agudos. Normalmente, cortar os graves ou agudos produzirá um efeito que soa como se o baixo parou ou soar como se a música está gradualmente ficando mais alta, mesmo que você não tenha tocado no volume, dependendo de quão rápido a frequência é introduzida a música .

Há um lado prático para usar esta técnica. Uma delas é que, se duas músicas estão sendo mixadas com linhas de baixo que são muito diferentes uma da outra, um corte irá fazer a transição mais suave.

O spinback

Esta técnica soa como se uma faixa de repente desacelera e segue direto para a próxima batida. Para executar esta técnica, corresponda a batida das duas faixas. Na última barra da faixa 1 (logo antes da faixa 2 começar), pare a faixa 1 e gire-a para trás bruscamente, ao mesmo tempo invertendo o crossfader para que a faixa 2 entre na batida final. Isto é um pouco complicado e requer alguma prática.

A parada brusca

Esta técnica é semelhante ao spinback, mas em vez de reverter a gravação girando-a para trás, você aperta o botão de parada. Para conseguir isso, você tem que saber quanto tempo leva para seu deck parar de girar. Quando isso acontecer, coloque o crossfader para o deck 2, que deve entrar direto na batida.

Técnicas de scratch

Há muitos técnicas de scratch diferentes que os DJs usam. Estes são apenas a ponta do iceberg.

O "rabisco" é um scratch normal que triplica ou quadruplica o tempo da batida por um movimento rápido para a frente e para trás dos dedos e punho. O "echo fade" envolve tocar o mesmo scratch repetidamente, enquanto trabalha o fader de volume para frente e para trás fazendo-o soar como um eco. O "transform echo fade" é a mesma coisa, exceto que você usa um movimento do tipo "rabisco" no fader.

Mixagem de Áudio para Cinema e Vídeo

Criar música para cinema e televisão é algo totalmente diferente. A música e o áudio estão bem na sua frente, misturados nos mesmos níveis. No caso da música de um trailer de filme, deve ser criado um som semelhante a música do filme, sendo normalmente criada antes do filme ser lançado e, às vezes antes que tenham terminado de gravar.

Colocação e escolha do microfone na fonte é importante durante a gravação de som para mixagem e design. Planeje com antecedência e tenha em conta que o espaço de gravação tem um tremendo impacto sobre o som final.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível