Mais
×

Como fazer uma teia de aranha para um bolo do Homem-Aranha

Atualizado em 22 maio, 2018

Desde que Peter Parker foi picado por uma aranha radioativa em 1962, crianças têm se tornado fãs desse modesto super-herói, o Homem-Aranha. Uma parte nerd e outra herói mundial, o Homem-Aranha é um herói com o qual muitas crianças se identificam. Se o seu filho é um grande fã dele, surpreenda-o com um bolo decorado com teia de aranha na sua próxima festa de aniversário. Esse simples desenho demora minutos para ser feito e combina perfeitamente com uma festa temática do Homem-Aranha.

Instruções

Faça um bolo com teia de aranha para o seu fã do Homem-Aranha favorito (Handout/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Coloque uma camada de bolo no centro de uma bandeja ou prato de bolo. Coloque cerca de meio copo de glacê no topo da camada. Espalhe o glacê para que ele fique uniforme e cubra o bolo todo. Posicione a segunda camada no topo da segunda.

  2. Divida o glacê restante em duas tigelas. Use corante alimentício nas tigelas, uma com azul, outra com vermelho.

  3. Aplique glacê nas laterais do bolo usando uma grossa camada de glacê azul. Use uma espátula para espalhar e deixar uniforme.

  4. Faça o mesmo no topo do bolo, dessa vez com o glacê vermelho. Use uma espátula para espalhar.

  5. Use o gel para desenhar um círculo no centro do bolo, a 2,5 cm do centro, onde todas as linhas se cruzam. Esse círculo terá um diâmetro total de 5 cm. Faça outro círculo a 2,5 cm do anterior e, por fim, outro à mesma distância em relação ao último. Agora você tem três círculos, no topo do bolo, dando uma aparência de alvo.

  6. Coloque um palito no glacê no centro do bolo. Desenhe uma linha a partir do centro em relação à extremidade, como se o bolo fosse um relógio e você estivesse indo em direção ao número 6. Posicione o palito de volta ao centro e agora faça uma linha em direção ao topo, que seria o número 12.

  7. Faça o mesmo em direção aos números imaginários 2, 4, 8 e 10. Cada vez que você puxar o palito pelo glacê, você vai mover um pouco as linhas de gel, criando um efeito parecido com o de uma teia de aranha.

O que você precisa

  • 2 camadas prontas de bolo redondo
  • Bandeja ou prato de bolo
  • Glacê branco
  • Corante alimentício
  • Colheres
  • Tigelas
  • Espátula
  • Tubo de gel comestível preto
  • Palito
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article