Como temperar alimentos quando eles estão sendo cozidos a vapor

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
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Cozinhar a vapor é uma excelente maneira de preparar carnes, peixes e legumes para não deixá-los gordurosos. Para dar mais sabor a esses alimentos, coloque ervas frescas, cebola, limão ou alho na água antes de cozinhá-los. Experimente preparar seus pratos com uma variedade de sabores e combinações.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Compre uma panela a vapor fácil de usar e que possa cozinhar carnes, peixes e legumes. Adquira uma panela que tenha múltiplos compartimentos para cozinhar vários tipos de alimentos ao mesmo tempo. Compre uma panela que seja desmontável, caso você tenha problemas com espaço físico.

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    Use uma assadeira para cozinhar grandes quantidades de alimentos. Despeje cerca de 2,5 cm ou menos de água dentro dela. Coloque duas latas vazias de alimentos em conserva de cabeça para baixo dentro da assadeira e coloque a panela de cozinhar os alimentos em cima delas.

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    Coloque a assadeira sobre duas bocas do fogão, em fogo médio. Ponha um peixe inteiro dentro da panela. Adicione algumas fatias de limão e ervas frescas, como manjericão ou alecrim, para dar sabor ao peixe. Deixe o alimento cozinhando no vapor durante 15 a 20 minutos.

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    Use uma panela wok para cozinhar alimentos a vapor. Para fazer isso, basta colocar dois pares de hashi cruzados no fundo da panela e depois despejar a água dentro dela. Em seguida, coloque uma travessa de vidro com costeletas ou lombo cobertos com um pouco de coentro, capim-limão ou gengibre. Tampe a panela wok e deixe a carne cozinhar a vapor até o ponto desejado.

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    Encha o fundo da panela a vapor com uma espessa camada de cebolas cortadas em rodelas, alho e pedaços de limão. Adicione brócolis, aspargos ou couve-de-bruxelas. Cozinhe os legumes no vapor até eles ficarem macios.

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    Cozinhe legumes a vapor no micro-ondas. Coloque limão e estragão fresco numa tigela de plástico com meia xícara de água. Adicione abobrinha verde e amarela, couve-flor ou cenoura. Tampe e destampe a panela em intervalos de 60 segundos até os vegetais ficarem macios.

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