Como tonificar suas pernas usando um elástico

Escrito por carole ellis | Traduzido por mariana dsp
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Como tonificar suas pernas usando um elástico
O elástico para exercícios pode ajudá-lo a tonificar suas pernas a qualquer hora e em qualquer lugar (http://www.sport-fitness-advisor.com/resistance-band-exercises.html, http://www.chinawholesalegift.com/pic/Health-Gifts/Fitness-Machine/Resistance-Band-20470764540.jpg)

Para tonificar as pernas, você deve se concentrar nas áreas superior e inferior do membro. Se os exercícios tradicionais, como extensões e flexões, machucam seu joelho ou dificultam sua respiração, tente usar um elástico para exercícios para exercitar suas coxas, panturrilhas e quadríceps. Essas cordas podem ser usadas em espaços pequenos e exigem poucos equipamentos. Você pode até mesmo tonificar suas pernas no conforto de sua casa ou escritório sem suar se você fizer 15 minutos de pausa.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

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    Faça todos os exercícios para perna ao menos 60 vezes e com baixa resistência do elástico. Para tonificar e esculpir suas pernas, em vez de fazer exercícios com muito peso, você precisará fazer diversas repetições de cada tipo de exercício. Isso definirá e dará forma a seus músculos sem machucá-los ou distendê-los, o que faz com que ele cresça enquanto se regenera.

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    Fique de pé sobre o elástico. Seus pés devem estar abertos na largura de seus ombros, e você deve ter elásticos do mesmo comprimento em cada lado. Segure uma alça em cada mão, perto do centro de seu peito.

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    Dobre os joelhos de modo que eles fiquem diretamente acima dos dedos do pé. Mantenha as costas retas e não se mova muito rapidamente, ou você poderá machucar o joelho ou perder o equilíbrio.

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    Retorne a posição ereta. Todos os seus movimentos devem ser planejados e firmes. Movimentos irregulares com elástico não lhe farão bem.

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    Fique com um pé no elástico. Seu pé esquerdo deve estar aproximadamente 60 centímetros atrás de você, como se estivesse dando um passo para frente. As alças devem estar sendo seguradas na altura de sua cintura.

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    Dobre seu joelho de trás em direção ao chão, sem deixá-lo encostar. Faça 60 desses agachamentos com cada perna para uma tonificação eficiente.

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    Fique ereto com os dois pés juntos sobre o elástico. Segure uma alça em cada mão no nível do ombro e com comprimentos iguais do elástico em cada lado.

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    Levante-se apoiando nos dedos do pé o máximo possível. Concentre-se em tensionar as panturrilhas e em mover-se devagar contra a resistência do elástico. Mantenha seus braços parados enquanto se move.

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    Abaixe o corpo até que esteja equilibrado na parte frontal de seus pés. Não deixe os calcanhares encostarem no chão até que tenha feito, no mínimo, 60 repetições.

Dicas & Advertências

  • Quando estiver tentando tonificar os músculos, em vez de desenvolvê-los, faça quantas repetições possíveis. Como você está usando menos resistência, é necessário fazer mais vezes para fazer com que seus músculos reajam ao treino. Nesse caso, o resultado será um visual mais esculpido, e não musculoso.
  • Se sentir dor ou desconforto nos joelhos ou quadris durante os exercícios, diminua a tensão no elástico imediatamente. Se a dor persistir, pare de fazer o exercício e consulte-se com um médico.

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