Tópicos para escrever um diário no jardim de infância

Escrito por mary margaret peralta | Traduzido por maría echenique
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tópicos para escrever um diário no jardim de infância
Os diários permitem que os estudantes do jardim de infância desenvolvam habilidades de ortografia e escrita (drawing image by Renata Osinska from Fotolia.com)

Escrever um diário no jardim de infância é uma forma de introduzir os jovens estudantes ao desenvolvimento da ortografia e habilidades de escrita e expressão da criatividade. Alguns alunos não são capazes de escrever no início do ano letivo. Esses estudantes podem usar as suas anotações diárias para praticar a escrita e adicionar imagens para contar uma história. Para aqueles que podem escrever, as anotações diárias só precisam ter uma ou duas frases. Há uma série de ideias para os temas do diário, que vão desde as estações e feriados até as suas coisas favoritas.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios

A escrita de um diário, especialmente todos os dias, permite que as crianças se concentrem em habilidades de linguagem, incluindo ortografia, gramática e habilidade de escrita, desde o início de sua experiência escolar. Os diários também podem ajudar aos alunos a desenvolverem a linguagem oral e a capacidade de falar. Mais importante ainda, eles proporcionam aos alunos uma saída criativa e, se eles souberem que as suas escritas diárias permanecerão confidenciais, apenas entre professor e o aluno, estarão dispostos a compartilhar muito mais. Crianças que não puderem escrever no jardim de infância deven começar usando ilustrações nos seus diários e, eventualmente, fazer uso tanto da escrita quanto dos desenhos.

Feriados e estações do ano

Alguns dos temas mais fáceis para as crianças escreverem são os feriados e as estações do ano. Muitas vezes esses assuntos geram inúmeras ideias e são interessantes. Alguns exemplos de pedidos de anotações diárias incluem "Minha coisa favorita sobre o Dia dos Namorados é...", "Para o meu aniversário, eu..." e "Eu amo o verão, por que...". Os alunos do jardim de infância podem apenas ser capazes de escrever um pedaço pequeno, como uma ou duas palavras, então uma combinação de escrita e imagens relacionadas com o feriado ou a estação do ano pode ser suficiente, dependendo do professor e da escola.

Tópicos familiares

Os alunos podem facilmente escrever sobre as coisas que lhes são familiares. No entanto, você deve proporcionar tópicos para todas as crianças. Por exemplo, uma solicitação de escrita diária que requer que as crianças escrevam sobre seus pais pode não ser prática para alguns alunos. Coisas familiares também podem desencadear mais criatividade. Várias ideias de tópicos que se relacionam com coisas familiares incluem os alimentos que o aluno comeu no café da manhã, seus brinquedos preferidos, ou uma descrição dos seus olhos ou cabelo.

Decorando os diários

Como alguns alunos não são capazes de escrever, especialmente no início do ano letivo, os professores podem oferecer marcadores, giz de cera e adesivos para que eles contem uma história. Os alunos também podem usar essas ferramentas para decorar seu diário. Se as crianças se sentem seguras usando seus diários cotidianamente, as habilidades na escrita irão eventualmente se desenvolver. Ela provavelmente se sentirá mais confortável com o ato de escrever e será capaz de expressar-se criativamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível