Como se tornar um hacker

Escrito por ehow contributor | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se tornar um hacker
Veja dicas para se tornar um hacker (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Os hackers de computador fazem parte de uma cultura compartilhada de indivíduos que se orgulham do seu conhecimento técnico e forte desejo de resolver problemas. No entanto, o termo "hacker" não deve ser confundido com "cracker". Um cracker invade sistemas de computadores com o objetivo de danificá-los. Originalmente, um hacker era um termo de respeito, usado entre os programadores de computador, designers e engenheiros. O hacker foi quem criou programas originais e engenhosos. Infelizmente, o significado popular do termo é usado para descrever aqueles que invadem sistemas, destroem dados, roubam softwares protegidos por direitos autorais e realizam outros atos destrutivos ou ilegais em computadores e redes. Tornar-se um hacker não só exige aptidão técnica, mas também a atitude de resolver problemas e fornecer ajuda voluntária para a comunidade de software público.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Aprenda programação de computador. Programação de computadores é uma habilidade fundamental, apesar de complexa. Várias linguagens de programação devem ser aprendidas como C, LISP, Perl e Java. O domínio dessas linguagens de programação está diretamente relacionada à sua eficácia e reputação na cultura hacker. Elas podem ser aprendidas realizando cursos de programação e lendo livros. Isto fornecerá as competências básicas, mas a única maneira de avançar na habilidade é ler e escrever códigos. A internet oferece uma infinidade de ferramentas gratuitas de programação e sistemas operacionais para acelerar o processo de aprendizagem.

  2. 2

    Aprenda a usar o sistema operacional Unix. Unix é o sistema operacional original construído por hackers. É claro, existem outros sistemas operacionais, como o Windows e o MacOS. A diferença é que o sistema operacional Unix é livre e o código fonte é aberto - o que significa que pode ser lido e modificado. O Windows e o MacOS são distribuídos em código binário. O código não pode ser lido ou alterado. O Unix deve ser dominado, podendo ser carregado em qualquer PC. O hacker pode ler o código e modificá-lo usando uma grande variedade de ferramentas gratuitas de programação. O Linux é um sistema operacional muito popular baseado no Unix. Ele tem todas as características do Unix original, como código aberto e ferramentas de programação populares.

  3. 3

    Faça softwares gratuitos. Não há nada mais popular e respeitado pela comunidade hacker do que fazer softwares úteis para que o domínio público use livremente. Escrever e depurar um software dá ao hacker uma reputação na cultura hacker e melhora suas habilidades de programação.

  4. 4

    Fique ligado na comunidade hacker. A comunidade hacker é composta principalmente por voluntários. Há muitas tarefas diferentes que precisam ser feitas para manter as coisas funcionando, como a administração e moderação de listas de discussão e desenvolvimento de normas técnicas. Mostrar dedicação na comunidade vai reunir respeito e admiração dos outros usuários.

  5. 5

    Fale com outros hackers da comunidade. Compartilhe informações técnicas e ideias. Uma das melhores formas para manter o contato é participar de um grupo local de Unix ou Linux e participar das reuniões. Ser um hacker requer motivação, dedicação, iniciativa e auto-educação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível