Mais
×

Como se tornar um motorista de ambulância

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ser um motorista de ambulância é tornar-se parte de um valioso serviço público e equipe de emergência médica. Um motorista de ambulância trabalha para fornecer serviços de transporte para prontos-socorros, bombeiros, agências de salva-vidas ou prestadores de ambulâncias privativas. Vamos ver o que é preciso.

Instruções

Dirigir uma ambulância exige reflexos atentos (Emergency image by JASON WINTER from Fotolia.com)
  1. Obtenha um diploma do ensino médio e possua uma habilitação para dirigir. Concentre-se em compreensão de leitura, você deve ser capaz de ler mapas, seguir rotas, reconhecer nomes das ruas rapidamente, localizar números de casa e navegar rapidamente por áreas comerciais.

  2. Faça aulas de RCP (ressuscitação cardiopulmonar) e obtenha o certificado. Além de um cartão certificando treinamento em RCP, você também deverá ter uma carteira de motorista, atual e válida, sem pontuações. Para se tornar um motorista de ambulância, você também deverá se submeter a uma avaliação de antecedentes criminais.

  3. Verifique em seu estado quais cursos são necessários. Você terá que realizar aulas de direção específicas para condução de uma ambulância. Alguns desses cursos podem ser feitos on-line com testes de certificação administrados em centros de testes.

  4. Considere a opção de emprego em um quartel de bombeiros. O corpo de bombeiros realmente tem um programa de estágio, no qual você pode trabalhar para o departamento, receber um salário e, ao mesmo tempo, obter qualificação para se tornar um motorista de ambulância de resgate. A maioria dos programas de estágio leva cerca de dois a três anos para ser concluídos (nos EUA).

  5. Mantenha-se fisicamente em forma, se você quiser se tornar um motorista de ambulância. O Departamento de Transporte exige um cartão médico que comprove aptidão física. Você deve fazer um exame físico completo antes de se qualificar para o trabalho ou até mesmo começar a treinar.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article