Como tornar um pequeno apartamento mais espaçoso para as crianças

Escrito por sandra kirkland | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tornar um pequeno apartamento mais espaçoso para as crianças
Transforme a quase qualquer cômodo em um cômodo para as crianças (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Um espaço para todos e todos em seu próprio espaço — essa parece ser uma expectativa razoável, especialmente quando você tem filhos. No entanto, quando o seu apartamento é pequeno, dar espaço para as crianças pode ser difícil. Às vezes parece um problema sem solução, mas, se você for criativo e souber aproveitar o espaço, o resultado será surpreendente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Reinvente seus espaços designados

  1. 1

    Transforme o quarto principal em um cômodo para as crianças. O melhor arranjo é dividir o quarto em seções: uma para atividades tranquilas ou para fazer o dever de casa, uma para brincar e outra para dormir. Use estantes para dividir os espaços e as encha com livros e brinquedos para manter a desordem a um mínimo e reduzir o ruído. Para separar as áreas de dormir das outras, instale cortinas que possam ser abertas durante o dia e fechadas à noite para abafar os sons.

    Como tornar um pequeno apartamento mais espaçoso para as crianças
    O quarto principal se torna um cômodo para as crianças (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  2. 2

    Converta a sala de jantar que quase nunca é usada em uma área para as crianças brincarem. Construa ou compre prateleiras para revestir as paredes e manter a todos os brinquedos fora de vista quando não estiverem em uso ou, se você tiver um escritório, transforme-o em uma sala de atividades para as crianças, com muitos objetos armazenados. Providencie também uma TV e um DVD player para que elas assistam a seus filmes e programas favoritos.

    Como tornar um pequeno apartamento mais espaçoso para as crianças
    Cubra as paredes com prateleiras (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  3. 3

    Para dar mais espaço para os seus filhos dormirem e brincarem, acrescente níveis ao espaço. Para conseguir isso, você precisa ter uma cama loft com pelo menos cerca de 1,8 metro de altura, dependendo da altura do teto, para liberar espaço no nível inferior. Se você for habilidoso, poderá fazê-lo sozinho, seguindo um plano simples para construir uma cama loft com uma escrivaninha e uma estante de livros por baixo.

    Como tornar um pequeno apartamento mais espaçoso para as crianças
    Um desvão libera espaço para as brincadeiras e os estudos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  4. 4

    Pinte as paredes com cores mais sofisticadas à medida que o seu filho cresce e se torna um adolescente. Para transformar o cômodo para crianças em um lugar legal para adolescentes, troque as cortinas e roupas de cama infantis por estampas e cores que se adequem às preferências dos adolescentes. Adicione uma escrivaninha para o computador e uma cadeira para ajudar o seu filho a estudar e, para se ajustar aos surtos de crescimento dele, substitua a cômoda por uma maior.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível