Trajes de casamentos indianos tradicionais

Escrito por sarah thomas | Traduzido por joana pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Trajes de casamentos indianos tradicionais
O sari é um traje tradicional usado em casamentos indianos (sari image by Westa Zikas from Fotolia.com)

Casamentos indianos geralmente incluem uma variedade de tradições diferentes da maioria dos casamentos ocidentais. Enquanto a maioria das noivas ocidentais usa vestidos brancos, noivas indianas geralmente usam vermelho. Outras pessoas envolvidas no casamento, como amigos e familiares, usam roupas coloridas. A noiva é o centro das atenções, com a roupa do casamento mais ornamentada e complexa.

Outras pessoas estão lendo

Significado

Em casamentos indianos mais tradicionais, a noiva veste uma roupa feita de tecido vermelho. Culturalmente, o vermelho significa sorte e felicidade. Quando a noiva se veste de vermelho, ela está representando um futuro brilhante e feliz do casal. A roupa da noiva geralmente é decorada com uma variedade de miçangas, tecidos, linhas e estampas para fazer uma roupa elaborada e ornamentada. O uso de materiais especiais e tecidos caros faz com que a noiva se destaque no dia de seu casamento.

Tipos

Existem vários tipos de roupas tradicionais em casamentos indianos, e o sari é o mais comum. Um sari é um tecido de oito metros de comprimento enrolado em torno do corpo de maneiras diferentes. Ele pode ser enrolado para criar estampas diferentes e pode ser usado de modo que tenha uma sobra de tecido na parte posterior esquerda, o chamado pallu. Outro traje tradicional de casamento é o gaghra choli, que tem um pequeno top cortado e uma saia que vai até os tornozelos, pelo menos. Calças podem ser usadas com uma roupa shalwar kameez, que inclui calças cobertas em parte por uma longa camisa do estilo túnica. Com a gaghra choli e shalwar kameez, o usuário também pode colocar um cachecol versátil chamado de dupatta. O dupatta pode ser usado sobre os ombros, sobre o peito ou enrolado em torno da cabeça ou pescoço.

Objetivo

O objetivo dos trajes de casamento indiano não é apenas vestir a noiva, o noivo e os outros participantes, mas celebrar e se alegrar. Convidados de um tradicional casamento indiano devem usar roupas tradicionais com cores brilhantes para mostrar seu apoio ao casal e desejar-lhes boa sorte e um futuro feliz.

Considerações

Convidados de um casamento tradicional indiano não devem usar determinadas cores para não entrar em conflito com as tradições culturais do casamento. Em um casamento indiano, um convidado não deve usar vermelho. A noiva veste vermelho, e o convidado não deve roubar a atenção dela. Culturalmente, usar trajes totalmente pretos ou totalmente brancos significa sofrimento, morte e luto, de modo que essas cores não devem ser usadas em um casamento. Os convidados devem usar preferencialmente roupas tradicionais indianas e devem evitar roupas apertadas e promíscuas. As mulheres devem usar uma dupetta ou um lenço para cobrir a si mesmas se a cerimônia for em um ambiente religioso.

Geografia

Em toda a Índia, pode haver diferentes estilos de trajes de casamento. Casamentos indianos tradicionais que ocorrem em outros países, como os Estados Unidos, também podem variar nos trajes que são usados na Índia. A escolha final do traje cabe ao noivo e à noiva.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível