Tratamento para ferritina baixa

Escrito por jennifer clary | Traduzido por andressa gonzalez
Tratamento para ferritina baixa

O tratamento mais comum para os baixos níveis de ferritina e de anemia é a suplementação

A ferritina é uma proteína complexa que armazena e contém ferro como uma substância não tóxica dentro do corpo. Os baixos níveis de ferritina geralmente indicam que um paciente tem uma deficiência de ferro. Em casos graves, onde os níveis de ferritina estão perigosamente abaixo da média, sua falta pode ser um sintoma de anemia. O tratamento mais comum para os baixos níveis de ferritina e de anemia é a suplementação. Dependendo da situação, seu médico recomendará um suplemento de ferro adequado para corrigir o desequilíbrio do seu corpo. Além de tomar um suplemento, você poderá alterar sua dieta para incorporar mais alimentos ricos em ferro.

Outras pessoas estão lendo

Suplementos de ferro

É importante falar com seu médico antes de iniciar um tratamento de suplementação de ferro para os baixos níveis de ferritina. Você precisará do conselho de um profissional para determinar a dosagem apropriada. Dependendo da gravidade de seus baixos níveis de ferritina e se sua deficiência tiver progredido para uma anemia, seu médico recomendará uma dosagem de 60 mg a 200 mg de ferro elementar por dia. Os suplementos de ferro são muito eficazes para tratar baixos níveis de ferritina. No entanto, você poderá não perceber um aumento em seus níveis durante três ou quatro meses, pois leva tempo até que as pílulas comecem a funcionar.

Dieta

Consumir alimentos ricos em ferro poderá ajudar a elevar os níveis de ferritina naturalmente. Feijão, lentilhas, verduras, frutas secas, grão de bico, soja, grãos enriquecidos com ferro e alcachofras são alguns alimentos saudáveis ​​que melhorarão seus níveis de ferritina e o protegerão contra a anemia. Se tiver níveis muito baixos de ferritina ou já houver desenvolvido uma anemia, você precisará tomar um suplemento de ferro, além de melhorar sua dieta.

Advertência

Tomar um suplemento de ferro é a maneira mais fácil de corrigir os baixos níveis de ferritina. No entanto, é importante notar que a dosagem para um adulto é tóxica para uma criança. É vital que você mantenha seus comprimidos fora do alcance das crianças. A overdose acidental de comprimidos de ferro é a causa número um de mortes de crianças por envenenamento.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media