Saúde

Tratamento para picada de aranha marrom

Escrito por sandra parker | Traduzido por camila marques dos santos
Tratamento para picada de aranha marrom

Aranha marrom

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

A aranha marrom talvez seja uma das espécies mais temidas e menos reconhecíveis do mundo. Ela adota o estilo de vida solitário, preferindo uma vida calma longe do homem. O seu veneno não mata imediatamente, ele necrosa e mata as células do tecido.

Outras pessoas estão lendo

Cuidado caseiro / primeiros socorros

Se você suspeita que foi picado por uma aranha marrom, cubra imediatamente a área com gelo para diminuir toda dor ou ardência. Lave o local com água e sabão, e depois eleve acima do nível do coração. Não faça movimentos bruscos, para que o veneno não se espalhe. No hospital, o médico prescreverá uma injeção anti-tetânica, um antibiótico, anti-histamínicos para coceira e remédios para dor. Uma alternativa possível para o tratamento é corticosteroides, via oral ou injeção, mas apenas se a picada ocorreu nas ultimas 24 horas

Tratamentos / contraindicações

Cuidados de acompanhamento incluirão tratamentos das feridas para evitar infecções bacterianas secundárias se ela não cicatrizar rapidamente. Uma limpeza adequada irá prevenir essas infecções. Talvez seja necessária uma cirurgia para garantir a remoção de tecidos mortos ou necrosados e, em muitos casos, enxertos de pele e amputação talvez sejam necessários. Os seguintes tratamentos devem ser evitados a todo custo: não aplique calor, pois isso pode acelerar o efeito do veneno, não aplique cremes com hidrocortisona, não tente chupar o veneno ou cortar a pele afetando o tecido e não aplique eletricidade para destruir o veneno.

Estatísticas

A picada da aranha marrom normalmente não é fatal, já a maioria das picadas recebem tratamento apropriado em alguns dias e no máximo em um mês. Se não forem tratadas durante longos períodos de tempo, serão mais difíceis de tratar, pois o veneno já terá destruído tecidos subjacentes e as feridas já terão desenvolvido infecções bacterianas que podem ser muito graves e algumas vezes causar a morte.

Mais galerias de fotos

Referências

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media