×
Loading ...

Como tratar joanetes sem cirurgia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como tratar joanetes sem cirurgia. Se você está sofrendo de joanetes e não deseja se submeter à cirurgia, existem maneiras de tratar joanetes sem fazer cirurgia. Embora a única maneira de se livrar de joanetes seja por meio cirúrgico, muitos joanetes não são graves o suficiente para justificar a cirurgia e os sintomas dolorosos podem ser tratados com sucesso.

Instruções

Trate joanetes sem cirurgia
  1. Faça fisioterapia. Fisioterapia na forma de estimulação elétrica, massagem, ultra-som ou a administração de compressas quentes no joanete reduzem o inchaço e aliviam a dor.

    Loading...
  2. Estabilize seus pés colocando órteses dentro de seus sapatos. Os joanetes geralmente se formam por causa de uma imperfeição na estrutura do pés. As órteses irão ajudar a corrigir quaisquer imperfeições e aliviarão a dor dos joanetes. Você precisará visitar um podólogo especializado em fazer órteses.

  3. Use sapatos confortáveis que se ajustem corretamente. Além da hereditariedade, calçados mal ajustados são uma das principais causas da formação de joanetes. O uso de sapatos que lhe dão o apoio e o conforto que você precisa irá evitar que os joanetes piorem.

  4. Use produtos projetados especificamente para aliviar o desconforto nos joanetes. Almofadas, estofamento, suportes, talas e espaçadores de dedos dos pés são todos utensílios que podem ser usados ​​nos pés para proporcionar conforto e prevenir que os joanetes se agravem.

  5. Evite usar sapatos tanto o quanto possível. Se você fica calçado o dia todo, tire seus sapatos no final do dia e aplique gelo no joanete para reduzir o inchaço.

Loading...

Dicas

  • Tome medicações anti-inflamatórias, tais como Paracetamol ou Advil para ajudar a reduzir o inchaço de joanetes.

Recursos

Loading ...
Loading ...