Saúde

Como tratar tendinite do pé e tornozelo

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por lucas moreira
Como tratar tendinite do pé e tornozelo

Existem maneiras mais simples de lidar com esse problema.

man with sprained ankle image by Joann Cooper from Fotolia.com

As pessoas costumam sofrer tanto da tendinite do pé quanto do tornozelo, especialmente corredores atletas e aqueles que trabalham andando muito (como os carteiros). De acordo com o Sportsinjuryclinic.com, uma fonte online de esportes e machucados de alta reputação, "O tendão de aquiles é o local de cerca de 11% de todos os ferimentos por corridas." O tratamento de ambos, pé e tornozelo, geralmente inclui uma combinação de descanso, imobilização, gelo, calor, medicação, massagens e exercícios.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Gelo
  • Pacote de gelo
  • Tornozeleira
  • Almofada térmica
  • Ibuprofeno (Advil ou Motrin) ou naproxeno (Aleve)
  • Elástico

Lista completaMinimizar

Instruções

    Tratando a tendinite de seu pé e tornozelo

  1. 1
    Consulte seu médico para um diagnóstico correto.

    ANKLE FRACTURE image by Dr Cano from Fotolia.com

    Pare qualquer atividade física imediatamente. Durante este tempo, coloque uma tornozeleira sempre que precisar se mover.

  2. 2
    Aplique pacotes com gelo por 15 a 20 minutos.

    Ice image by vilarcampos from Fotolia.com

    Encha um pacote de gelo ou coloque gelo em uma toalha. Prenda ou amarre o pacote ou toalha com o gelo em volta do local da dor. Se existem muitas áreas machucadas, use vários pacotes ou alterne as áreas para melhor tratamento. Deixe o gelo em seu pé ou tornozelo por 15 a 20 minutos. Repita a cada 3 ou 4 horas enquanto estiver acordado.

  3. 3
    Use uma  almofada térmica várias vezes ao dia.

    smiling female doctor image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com

    Uma vez que o inchaço inicial e a inflamação tenham sessado, use uma almofada térmica para aquecer várias vezes por dia.

  4. 4
    Massageie gentilmente a região.

    small foot massage with big fingers image by Cherry-Merry from Fotolia.com

    Depois ou antes de aquecer seu pé ou tornozelo, gentilmente massageie a área que arde por 5 minutos, Repita várias vezes ao longo do dia.

  5. 5
    Use as faixas de resistência para fortalecer a musculatura da região.

    resistance bands image by sparkia from Fotolia.com

    Uma vez que a inflamação e a dor estejam sob controle, sente em uma cadeira, estique as pernas, aponte se pé e dedos para frente e fique nessa posição por 15 segundos. Flexione seu pé e dedos para cima e segura por 15 segundos. Repita duas até cinco vezes. Depois, enquanto estiver sentado, segure os dois lados de um elástico. Use uma banda elástica para tencionar, colocando seu pé dentro desse, dobrado-o para frente e flexionando seu tornozelo e os músculos da panturrilha. Fique assim por 15 segundo e depois puxe o elástico na sua direção e flexione o seu pé, com os dedos apontados para cima. Fique assim por 15 segundos. Repita esse exercício de duas até cinco vezes. Faça isso várias vezes por dia.

Dicas & Advertências

  • Quando estiver tendo tendinite no pé e tornozelo, o melhor é ficar fora do chão por um tempo, mesmo que precise de um ou dois dias de folga do trabalho. Durante esse tempo, use uma tornozeleira quando precisar ir a algum lugar. O gelo deve ser usado nas primeiras 48 horas depois que aparecer a dor e inflamação. Gelo é mais efetivo se for diretamente comprimido contra a área afetada. Ele causa vasoconstrição (estreitamento dos vasos sanguíneos) que controla a inflamação e a dor quando limita o fluxo de sangue e o fluxo linfático para o pé ou tornozelo. Uma vez que a inflamação inicial tenha cessado, calor pode ser usado para promover um fluxo (que carregue oxigênio e nutrientes) melhor para seu pé ou tornozelo. Massagear seu pé ou tornozelo e esticá-los pode também melhorar o fluxo sanguíneo. Massagear ajuda a eliminar tecidos cicatrizados que podem tornar os tendões mais fracos e mais suscetíveis a futuros ferimentos. Exercícios de esticamento simples como puxar seus dedos para trás com uma toalha vão melhorar a flexibilidade no seu tornozelo e pé (para mais informações sobre exercícios, leia a referência 3 abaixo).
  • Nunca aplique gelo diretamente na pele, pois isso pode causar queimaduras. Além disso, não massageie a área ou exercite-se nos estágios inciais o ferimento. Isso pode piorar a tendinite. Deixe o gelo reduzir a e o inchaço e a inflamação por alguns dias.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media