Como treinar para uma corrida de velocidade de 300 metros

Escrito por bridgett michele lawrence | Traduzido por débora sousa
Como treinar para uma corrida de velocidade de 300 metros
Treinar para uma corrida de velocidade de 300 metos exige compromisso e trabalho duro (runners on track image by jimcox40 from Fotolia.com)

Ser capaz de completar uma corrida de velocidade de 300 metros é um feito notável para os corredores iniciantes e atletas treinados. Com o treinamento adequado, os corredores iniciantes podem aumentar a sua velocidade, agilidade e distância. No entanto, o treinamento exige compromisso e disposição para seguir uma programação firme de treinos. Treinar para uma corrida de 300 metros pode ser um trabalho duro, mas a satisfação que vem depois supera muito o suor e a dor.

Instruções

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    Aumente a sua resistência. A única maneira de fazer isso é correndo. Comece correndo por 3 a 5 km todos os dias de forma consistente, mas, caso não possa fazer isso todos os dias, procure treinar de dois em dois dias. Se você for um verdadeiro novato e não conseguir correr por muito tempo, comece devagar com 1,5 km, ou mesmo alguns metros. O segredo é repetir a atividade até que seu corpo seja capaz de correr longas distâncias sem se sentir cansado.

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    Cronometre o seu tempo. O segredo da corrida de velocidade de 300 metros é ser capaz de fazê-la rapidamente. Como parte do seu treinamento, marque o tempo que você gasta. Geralmente, os corredores iniciantes sem nenhum treinamento demoram cerca de um minuto para concluir uma corrida de velocidade de 300 metros. Configure um relógio para cronometrar o seu tempo sempre que você correr. Conforme avança no treinamento, você deverá observar que o seu tempo diminuirá gradualmente à medida que conseguir correr mais rápido.

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    Comece um treinamento de intervalos. Aumente a sua capacidade de funcionamento correndo em séries com curtos intervalos entre elas. Assim que sua resistência aumentar, você será capaz de fazer mais séries. Os iniciantes devem começar fazendo de três a cinco séries 100 metros, com dois minutos de descanso entre elas. Devem aumentar gradualmente para 10 séries, com dois minutos de descanso entre cada uma.

Dicas & Advertências

  • Aqueça seu corpo esticando as pernas e os braços antes do treino.
  • Sempre abrande caminhando por dois a três minutos após a corrida.
  • Beba muita água.
  • Ouça o seu corpo. Force seu corpo aos poucos a ir mais longe, mas, se você se sentir tonto, fraco ou excessivamente ofegante, pare de correr e comece o processo de resfriamento, caminhando ao redor da pista ou pelo parque.

O que você precisa?

  • Tênis de corrida
  • Pista
  • Cronômetro

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