Como fazer um treino para ter o peitoral de atores de super-heróis

Escrito por joe christos | Traduzido por caroline zemuner
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Como fazer um treino para ter o peitoral de atores de super-heróis
A formação dos músculos peitorais a nível de super-herói exige meses de treinamento (homme super image by pandore from Fotolia.com)

Com o bombardeio de sucessos de super-heróis de Hollywood que aparecem na tela de cinema ultimamente, você pode se perguntar sobre como conseguir aquele físico. Os atores desses filmes passam por meses de treinamento vigoroso para finalmente formar o corpo de super-herói. O aspecto mais notável do físico desse personagem é o peitoral.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Halteres (2)
  • Kettlebell (2)
  • Elásticos extensores (2)
  • Mangueiras (2)
  • Tampas de mangueira (4)
  • Bastão de bambu
  • Banco de musculação

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Aumente a massa muscular no peitoral interno através do levantamento de halteres. Deite-se no banco de musculação e segure um haltere em cada mão em linha reta, acima da cabeça. Agora abaixe os braços, mantendo-os retos até que fiquem paralelos ao tronco, dobrando levemente o cotovelo. Retorne à posição inicial. Faça três séries de dez repetições.

  2. 2

    Realize o exercício pullover para definir os músculos peitorais. Deite-se no banco de musculação, segurando um haltere com as duas mãos. Segure o peso em linha reta sobre a cabeça e, em seguida, deixe a gravidade puxar lentamente os braços para trás, até que o peso seja nivelado com o resto do corpo. Mantenha os músculos abdominais firmes enquanto abaixa o peso, para reduzir a pressão sobre as costas. Retorne à posição inicial. Faça três séries de dez repetições.

  3. 3

    Suspenda um peso kettlebell em cada extremidade de um bastão de bambu, amarrando-os com um elástico extensor. Deite-se em um banco de musculação e eleve os braços até que fiquem estendidos e, em seguida, abaixe o bastão de bambu em direção ao peito. Retorne à posição inicial. Este exercício é chamado "Snake Bench Press", e serve para aumentar a massa e dar definição aos músculos que normalmente não são utilizados durante os treinos convencionais, pois o bastão de bambu é constantemente balançado com o movimento dos kettlebells. Faça três séries com dez repetições cada uma.

  4. 4

    Tampe uma extremidade de cada uma das duas mangueiras. Encha-as com água e, em seguida, tampe também a outra extremidade para segurar a água dentro das mangueiras. Mantenha os pés separados na distância dos ombros, com o abdome firme e os ombros para trás. Segure uma mangueira em cada mão e comece a movê-las em chicotadas. Repita esse movimento até que os braços fiquem cansados ​​e não possam mais fazê-lo. Este exercício é chamado "Hose Whip" e serve para definir os músculos peitorais, trabalhando também os bíceps, tríceps, deltoides, e até mesmo os músculos do abdome. Faça este treino no final de sua rotina de exercícios.

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