Usos de computadores em supermercados

Escrito por tyler lacoma | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Usos de computadores em supermercados
Computadores ajudam supermercados a administrar o inventário e conduzir análises de mercado (Shopping carts of supermarket image by TekinT from Fotolia.com)

Os supermercados podem não ter as necessidades tecnológicas que outros negócios têm, mas isso não significa que não possam usar computadores em suas operações diárias. Muitos supermercados estão adotando sistemas complexos de computadores que os permitem regular muitas de suas práticas, fornecendo aos líderes mais informações com as quais tomar decisões e tornando alguns processos automáticos, poupando tempo e dinheiro.

Outras pessoas estão lendo

Inventário

Os sistemas de computadores para inventário são feitos para acompanhar automaticamente tudo que o supermercado possui no inventário. Eles são usados como parte do processo de caixa e têm informações de quais produtos estão nas prateleiras, quais estão no estoque e o quais são os números exigidos pela companhia. Os sistemas avançados podem prever a falta de certos produtos e encomendar mais automaticamente quando for necessário. Até mesmo sistemas simples permitem que os usuários verifiquem as vendas e monitorem os inventários.

Marketing

Outros sistemas de computadores ajudam os supermercados a analisar os dados de venda para que os gerentes possam criar planos de marketing melhores. Eles usam os sistemas de inventário para reunir os dados de que produtos estão sendo vendidos, depois os analisam para ter um melhor palpite do que vende bem e organizar o supermercado para que esses produtos populares sejam mais fáceis de se achar e sejam conectados às promoções.

RFID (identificação por radiofrequência)

A sigla RFID significa identificação por radiofrequência (do inglês "radio frequency identification"), um tipo de código de barras que emite uma radiofrequência. Com a ajuda dos sistemas de monitoramento, os supermercados podem usar o RFID para acompanhar os produtos que deixam as prateleiras e quando passam pelo caixa. Isso permite que as empresas analisem que produtos os clientes estão comprando (da mesma forma que lojas online fazem) e monitorar melhor o inventário conforme ele passa pela loja.

Temperaturas

Os supermercados lidam com grupos de alimentos que precisam de diferentes tipos de controle climático. Os vegetais precisam ser mantidos úmidos, os frutos do mar, carnes e laticínios devem ser refrigerados, e muitos supermercados também possuem refrigeradores industriais onde mantêm os suprimentos extras. Eles usam os computadores para monitorar as temperaturas e as condições nessas áreas, realizando ajustes quando necessário.

Potencial

Conforme os computadores tornam-se conectados com mais e mais sistemas em todo o supermercado, eles serão capazes de conectar os cartões que os clientes usam para descontos com os sistemas de inventário. À medida que os sistemas RFID tornam-se mais comuns, os supermercados serão capazes de completar transações e conectar as informações dos clientes com seus cartões automaticamente. Isso deixará o processo ainda mais personalizado e simplificado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível