Casa

Vegetais de raízes comestíveis

Escrito por jeris swanhorst | Traduzido por luigi bahia
Vegetais de raízes comestíveis

Vegetais de raiz como cebolas e alho são altamente benéficos para a saúde.

Photos.com/Photos.com/Getty Images

O termo 'vegetais de raízes' se refere à vegetais cujas raízes são comestíveis. Estas plantas e suas respectivas raízes estão disponíveis em diversas cores, texturas e sabores, sendo muito fáceis de cultivar e armazenar. O maior trabalho oriundo do cultivo de raízes é a colheita, na qual as plantas devem ser literalmente desenterradas, e a limpeza, que deve ser bem feita antes de cozer ou comer os alimentos.

Outras pessoas estão lendo

Chirívia e aparentados

Chirívias parecem-se com cenouras, mas apresentam uma coloração mais pálida e um sabor parecido com o do aipo, com um odor acastanhado. Cenouras são aparentadas às chirívias e apresentam benefícios para a saúde da visão devido aos altos níveis de beta caroteno contido nestas raízes alaranjadas. Outros vegetais aparentados incluem o próprio aipo, utilizado ostensivamente na cozinha francesa, com um sabor rico que lembra àquele da salsinha.

Beterrabas e aparentados

Ambas as beterrabas e os nabos são vegetais que não só possuem raízes comestíveis, mas dos quais também podem ser consumidas as folhas. Beterrabas vêm em diversas variedades são versáteis porque podem ser comidos crus, cozidos, assados ​​ou em conserva. Nabos são conhecidos por seu sabor tipicamente doce, o que é mais perceptível em nabos menores. Evite cozinhar até diluir doçura dos nabos, e utilize nabos crus para obter um sabor mais doce. Outros parentes das beterrabas incluem o nabo-amarelo, o repolho ceroso e o nabo cruz.

Raízes saudáveis

Certas raízes oferecem vários benefícios à saúde. O gengibre, por exemplo, é conhecido por ajudar a tratar artrite, resfriados, dores de cabeça e até problemas cardíacos. Cebolas também são vegetais de raiz que podem ter um impacto positivo sobre o corpo, pois eles podem ajudar a aumentar a densidade óssea e ajudar a prevenir câncer de boca. O alho é outra raiz altamente saudável. Benefícios de comer alho incluem o aumento do metabolismo e a prevenção de cânceres. O funcho também oferece benefícios no combate da indigestão e prisão de ventre.

Outras raízes

Outros vegetais de raiz incluem o inhame, o rabanete e o rábano. Inhames existem em diversas cores, do roxo ao amarelo, em mais de 100 variedades; são ricos em vitamina B-6 e potássio. Rabanetes são pequenos tubérculos que contêm vitamina C, e o Rábano é uma raiz de sabor pronunciado que pertence à família da mostarda. Ele oferece um sabor amargo com alguns toques de doçura.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media