Que vitaminas o arroz contém?

Escrito por jim orrill | Traduzido por mariana dsp
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Que vitaminas o arroz contém?
O arroz integral é mais rico em vitaminas B do que o branco (brown rice image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)

O arroz integral é uma boa fonte de vitaminas B. Apesar de o branco perder a maioria das vitaminas durante o processamento, as B são adicionadas novamente, então ele ainda fornece um pouco delas. O arroz é fácil de ser acrescentado à dieta, podendo ser servido como um acompanhamento ou como o prato principal. A Universidade do Estado de Utah recomenda que o arroz branco processado não seja lavado antes do preparo, pois as vitaminas B podem ser eliminadas nesse processo.

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Niacina

Uma xícara de arroz integral fornece 15% de niacina, levando em consideração o que o corpo precisa diariamente. Essa mesma quantidade de arroz branco fornece 3%. A niacina é conhecida como vitamina B3, e ajuda o corpo a converter carboidratos em glicose, a fonte de energia do corpo. Ela é uma vitamina solúvel em água que não fica armazenada na gordura do corpo. Ela auxilia na metabolização de proteínas e gorduras, fortalece o fígado e faz bem para o cabelo e pele. O Centro Médico da Universidade de Maryland observa que a niacina ajuda a reduzir o LDL, a forma de colesterol que pode causar bloqueios nas artérias. A deficiência dessa substância é rara em indivíduos saudáveis.

Ácido pantotênico

Uma xícara de arroz integral oferece 6% da dose diária recomendada de ácido pantotênico, enquanto essa quantidade de arroz branco fornece 4%. Esse ácido, também chamado de vitamina B5, forma uma parte da estrutura da coenzima A. O Instituto Linus Pauling reporta que essa coenzima é fundamental para a produção de ácidos graxos essenciais, de esteroides naturais e do neurotransmissor acetilcolina. O fígado também precisa dela para metabolizar toxinas. A deficiência desse ácido é muito rara e ocorre apenas em pessoas com deficiências nutritivas graves.

Riboflavina

Uma xícara de arroz integral dá 3% da necessidade diária do corpo de riboflavina, enquanto a mesma porção de arroz branco fornece 1%. Essa substância, também conhecida como vitamina B2, ajuda o corpo a processar carboidratos e proteínas, e auxilia as funções da niacina e da vitamina B6. A riboflavina também é essencial para o crescimento humano e produção de hemácias. O site Medline Plus observa que a riboflavina pode ajudar a prevenir o câncer cervical e a reduzir a incidência de enxaquecas. Ela se deteriora rapidamente quando exposta à luz, então armazene o arroz em recipientes opacos ou dentro de um armário.

Tiamina

Uma xícara de arroz integral fornece 12% da quantidade diária necessária de tiamina, enquanto a mesma quantidade do arroz branco fornece 2%. A tiamina também é chamada de vitamina B1, e é um componente essencial para a produção do trifosfato de adenosina, uma substância que o corpo usa como energia. O site Medline Plus relata que ela pode aliviar problemas digestivos e ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Apesar de deficiências de tiamina serem raras em países desenvolvidos, elas podem causar beribéri, uma condição que causa inchaços nas extremidades do corpo e acúmulo de fluidos nos pulmões.

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