Como amolecer um caramelo endurecido

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

O caramelo pode ser usado para fazer diversos tipos de pães e doces. Eles geralmente vêm em embalagens em forma de quadrado e são feitos de uma combinação de açúcar com produtos lácteos. No entanto, ele endurece após esfriar, o que pode torná-lo muito difícil de misturar com outros ingredientes. Se quiser amolecer o caramelo para usar em sobremesas e coberturas, você vai precisar aplicar um pouco de calor para derretê-lo até atingir uma consistência mais macia.

Passo 1

Borrife um pouco de spray de cozinha antiaderente no fundo de uma panela grande para evitar que o caramelo grude. Deixe que a panela pré-aqueça em fogo médio por cerca de um minuto.

Passo 2

Retire o caramelo da embalagem original e coloque-o na panela. Misture-o continuamente com uma colher de pau até obter uma consistência lisa.

Passo 3

Remova o caramelo da parte superior do fogão após ele ter atingido a consistência desejada. Continue a mexer o caramelo por cerca de 30 segundos depois de removê-lo do calor.

Passo 4

Use o molho de caramelo imediatamente antes que ele tenha a chance de endurecer novamente. Armazene o caramelo que não for utilizado em um recipiente plástico hermético dentro da geladeira por até uma semana.

Mais recentes

×