Como armazenar quinoa

••• Quinoa image by bbroianigo from Fotolia.com

A quinoa oferece uma ampla gama de benefícios nutricionais. Uma xícara de quinoa cozida fornece 58% da quantidade diária recomendada de manganês, 30% de magnésio, 28% de fósforo, 21% de fibras, 19% de ácido fólico e 18% de cobre, de acordo com SELF Nutrition Data. Esse grão nutritivo pode continuar bom por até um ano com o armazenamento adequado. Devido ao alto teor de oleosidade, você não pode armazená-lo em temperatura ambiente por períodos prolongados.

Passo 1

Transfira a quinoa para um recipiente hermético de plástico ou de vidro. Esses são os melhores materiais para o armazenamento desse grão em particular. Feche bem o recipiente, garantindo que não haja nenhum grão de quinoa ao redor da borda que possam evitar a vedação hermética.

Passo 2

Coloque o pote selado de quinoa na geladeira. A escuridão e as temperaturas frias nesse ambiente controlado ajudarão a prevenir que o óleo naturalmente presente no alimento estrague o grão prematuramente.

Passo 3

Use a quinoa refrigerada dentro de três a seis meses, se possível. Se necessário, você pode armazená-la por até um ano. Contudo, não use a quinoa se parecer que ela apodreceu, mesmo durante os três a seis meses. Sinais de deterioração incluem um cheiro rançoso ou ruim ou a presença de bolor ou brotos.

Mais recentes

×