Como fazer suco caseiro de melão de São Caetano

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Em várias partes do mundo, o melão de São Caetano é uma fruta utilizada tanto como ingrediente culinário quanto como tratamento natural para algumas doenças. Seu suco é normalmente utilizado no tratamento da Diabetes Tipo 2, pois reduz os níveis de açúcar no sangue. Ele também pode ser uma excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como o potássio e as vitaminas B9, C e K.

Passo 1

Selecione melões firmes e sem manchas, eles precisam estar com uma sólida cor verde-clara, sem nenhum sinal de amarelo ou laranja.

Passo 2

Abra os melões e remova as sementes. Embora comestíveis, elas podem causar enjoo e diarreia em algumas pessoas.

Passo 3

Pique os melões, incluindo a casca, em cubos de 2 cm. Caso vá utilizar o melão de São Caetano como ingrediente em algum prato, deixe os pedaços mergulhados em água fria e salgada por aproximadamente meia hora para reduzir seu gosto amargo.

Passo 4

Coloque os pedaços de melão no processador e use a função "pulsar". Se seu processador não possuir essa função, use a velocidade máxima em intervalos de poucos segundos.

Passo 5

Caso necessário, raspe as laterais do processador e pulse novamente até que o melão de São Caetano fique líquido.

Passo 6

Coloque a gaze sobre uma tigela e passe o suco por ela para separar as partes sólidas. Esprema para conseguir o máximo de suco possível.

Passo 7

Armazene o suco de melão de São Caetano no refrigerador e em um recipiente de plástico ou vidro. Ele é válido por uma semana.

Mais recentes

×