Como fazer asas de um anjo caído

••• angel wings silhouettes image by Slobodan Djajic from Fotolia.com

As fantasias de anjo são muito populares em festas e peças de teatro. Inclusive as igrejas usam-nas, pois esse ser é muito ligado à religião. Uma alternativa divertida ao anjo branco tradicional é fazer uma fantasia de anjo caído. Com asas negras, você se tornará um anjo caído, o anjo da morte ou qualquer outro tipo que quiser. Essas asas levarão cerca de um dia inteiro para serem feitas, portanto tenha tempo de sobra antes de começar o projeto.

Passo 1

Faça o contorno de uma asa em um pedaço grande de papelão. É possível desenhar no tamanho que quiser. Deixe a parte superior da asa como o ponto mais largo. Gradualmente, vá afinando o desenho até chegar a uma ponta no fim. Na parte interior central da asa, adicione uma aba de 10 cm de comprimento por 7,5 cm de largura. Recorte a asa.

Passo 2

Ponha a asa sobre outro pedaço de papelão e use como molde para fazer uma segunda. Recorte a parte interna das asas deixando um contorno grosso, de cerca de 1 cm, ao longo das bordas. Na ponta mais grossa da asa, deixe um pedaço maior de papelão para dar mais estabilidade à fantasia.

Passo 3

Cubra as asas com a meia-calça e cole-a com cola branca.

Passo 4

Sobreponha as abas das duas asas e cole. Use quatro grampos de papel ao longo dos cantos para prender ainda mais as asas.

Passo 5

Ponha um pedaço de arame entre as duas bordas internas das asas para dar maior estabilidade. Prenda-o com fita adesiva de alta aderência. Acrescente um segundo pedaço de arame na parte inferior das asas.

Passo 6

Cole penas em ambos os lados das asas. Comece na parte inferior e vá colando uma fileira de penas ao longo das bordas. Continue trabalhando assim, sobrepondo cada fileira em cerca de 1 centímetro. Deixe secar completamente.

Passo 7

Faça um furo em cada canto das abas. Passe pedaços de fita pelos buracos e amarre. Use-os para prender as asas nas costas.

Mais recentes

×