Como assar biscoitos em um forno elétrico

••• Laura Vryhof/Demand Media

Existem diversas variedades de biscoito, por isso, o tempo de preparação e cozimento pode variar dependendo do tamanho, formato e ingredientes escolhidos. Mas uma coisa sempre permanece a mesma: é quase sempre melhor colocar seus biscoitos na grade do meio para que eles assem por igual. De acordo com o site "Repair Clinic", a maioria dos fornos elétricos possuem elementos de aquecimento tanto na parte superior quanto na inferior, tornando a grade central o melhor lugar para assar seus biscoitos, assim como outros alimentos.

Passo 1

Refrigere a massa por 15 minutos. Quando gelado, o biscoito retém melhor sua forma ao assar, não ficando muito fino nem desmanchado.

Passo 2

Laura Vryhof/Demand Media

Preaqueça seu forno elétrico na temperatura apropriada. A maioria dos biscoitos assa em torno de 180 °C, de oito a 12 minutos, dependendo do seu tamanho.

Passo 3

Laura Vryhof/Demand Media

Forre uma folha de papel manteiga na assadeira em preparação para receber os biscoitos ao invés de untar a forma para facilitar a limpeza.

Passo 4

Laura Vryhof/Demand Media

Retire a massa da geladeira e separe-a em porções de cerca de 2 cm. Coloque os biscoitos na assadeira a mais ou menos 2 cm de distância uns dos outros.

Passo 5

Laura Vryhof/Demand Media

Coloque a assadeira na grade central do forno. Configure o temporizador para oito ou 12 minutos, de acordo com as instruções da sua receita.

Passo 6

Laura Vryhof/Demand Media

Assim que o temporizador apitar, coloque uma luva de cozinha em cada mão e retire a assadeira do forno. Depois, coloque os biscoitos em uma grade de resfriamento. Eles deverão esfriar por cinco minutos antes de serem consumidos.

Mais recentes

×