×
Loading ...

Caixa de dinheiro caseira para casamentos

Uma caixa de dinheiro é usada para que os convidados possam depositar cartões e presentes em dinheiro na recepção de um casamento. Se você optar por não utilizar algo do tipo em sua festa de casamento, deverá ser responsável por coletar todo o dinheiro e cartões dos convidados. Usar uma caixa simplifica as coisas. Os tipos metálicos com travas e cadeados podem ser alugados em lojas especializadas. No entanto, se você não sentir a necessidade de um equipamento tão seguro, é possível facilmente fazer uma versão caseira para se depositar o dinheiro.

Instruções

Personalize um porquinho para ter uma caixa de dinheiro diferente (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Encontre uma caixa de tamanho médio com uma tampa. Uma caixa de sapato de homem possui tipicamente o tamanho certo para ser usado. Certifique-se de que a tampa se prenda firmemente na caixa, de modo que as bordas não fiquem amassadas. Se você não tiver acesso a uma caixa de sapato ou similar, a maioria das lojas de artesanato vendem modelos de papelão ou papel-machê que servirão.

    Loading...
  2. Corte um buraco retangular na tampa da caixa com um bisturi. O buraco deve ser longo e fino, grande o suficiente para qualquer cartão passar, mas não o suficiente para que alguém possa alcançar o interior da caixa.

  3. Remova a tampa da caixa. Embrulhe a parte externa com papel de embrulho ou tecido. Caso esteja usando papel, dobre as bordas para dentro da caixa e prenda com fita as beiradas dentro da caixa. Se for tecido, é possível dobrar para dentro da caixa e prender a parte interna com linha ou embrulhar a parte externa com o tecido, para incrementar a decoração. Cole o tecido no fundo da caixa para que ele fique preso.

  4. Embrulhe a tampa com o mesmo material que o resto da caixa, repetindo o Passo 3. Lembre-se de expor o buraco dela de modo que os convidados possam depositar os cartões na caixa. Dobre as bordas do material no compartimento e prenda as bordas nas costas da tampa, para que o material não obstrua a abertura.

  5. Amarre fitas em torno da caixa. Isto serve tanto para decorar quanto para segurar o material. As fitas irão revelar se alguém mexeu no dinheiro da caixa ao final da festa, bem como melhorarão a aparência do recipiente.

Loading...

Dicas

  • Você pode optar por acrescentar um monograma, foto ou outra decoração para embelezar a caixa.
  • Use um material que combine com o tema do casamento e esquema de cores.
  • Use diferentes formas de caixas ou baús para criar um recipiente para o dinheiro, com a forma de um bolo de casamento, baú de tesouro ou outro item que combine com o casamento.

O que você precisa

  • Caixa com tampa
  • Bisturi
  • Tecido
  • Papel de embrulho
  • Tesoura
  • Fita
  • Cola de tecido
  • Fita

Referências

Loading ...
Loading ...