Como capturar moscas de fruta com vinagre de maçã

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Moscas de frutas são pragas extremamente irritantes. Elas parecem se multiplicar e pode ser difícil retirá-las de sua casa, mas você pode expulsá-las de uma forma fácil e ambientalmente favorável.

Passo 1

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Encontre a fonte de alimento que está atraindo as moscas de frutas. Muitas vezes é a própria fruta ou uma lata de lixo. Retire a fruta se estiver onde as moscas estão ou retire a lata de lixo. Qualquer que seja a fonte de atração, retire-a de sua casa.

Passo 2

Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Você pode fazer vários tipos de armadilhas para capturar as moscas de frutas com vinagre de maçã. Uma forma é a armadilha de tigela. Coloque uma tigela sobre o balcão e encha-a com um pouco de vinagre de maçã. Cubra a tigela com um filme plástico. Certifique-se que a borda esteja vedada. Faça vários furos pequenos no filme plástico. As moscas de frutas conseguirão entrar na tigela, mas não conseguirão sair.

Passo 3

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Use um saco plástico. Coloque vinagre de maçã no saco lacrado. Feche-o até que fique aproximadamente 2,5 centímetros sobrando. Observe o saco e quando você ver que está cheio de moscas, simplesmente feche-o e descarte-o.

Passo 4

Visage/Stockbyte/Getty Images

Capture-as com uma garrafa de refrigerante. Corte 1/3 da parte de cima da garrafa de 2 litros vazia. Coloque uma pequena quantidade de vinagre de maçã na garrafa. Vire a parte que foi cortada de cabeça para baixo, e ela vai ficar como um cone. Insira-o na metade inferior da garrafa. Sele com uma fita adesiva para evitar que as moscas escapem. Como no método da tigela, as moscas de fruta conseguirão entrar, mas não sair.

Passo 5

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Outra dica muito simples é colocar pedaços de cebola sobre ou próximo aos alimentos que estiverem expostos. Isso impedirá que as moscas se aproximem.

Mais recentes

×