Cenouras de papel crepom para a Páscoa

O termo Páscoa é originário do hebraico "Pessach", que significa passagem

Jessica Begum

Estas coloridas cenouras de papel crepom não são apenas a decoração perfeita para sua mesa de Páscoa, mas elas também escondem um segredo! Cada uma delas está recheada de delícias e presentinhos para as crianças desembrulharem na manhã de Páscoa. Faça uma dúzia deles para usar como lembrancinhas, para o coelhinho da Páscoa deixar por aí ou para seus filhos fazerem para presentear os coleguinhas. Tudo de que você vai precisar é um punhado de presentinhos e rolos de papel crepom.

Overview

O termo Páscoa é originário do hebraico "Pessach", que significa passagem

Jessica Begum

Material necessário

A Páscoa é celebrada após a primeira lua cheia eclesiástica pós-equinócio, que ocorre sempre entre os dias 22 de março e 25 de abril

Jessica Begum

Você precisará de cinco a oito presentinhos como doces, pulseirinhas da amizade, bolinhas de borracha, bijuterias, adesivos e lápis, além de rolos de papel crepom nas cores laranja, vermelho ou amarelo, e verde, tesoura e uma pistola de cola quente. Se as crianças forem construir as cenouras, substitua a cola quente por cola branca ou fita adesiva transparente.

Comece com um lápis

O domingo anterior à Páscoa é o chamado Domingo de Ramos, que celebra a entrada de Jesus em Jerusalém

Jessica Begum

Inicie a construção das cenouras com um lápis. Ele servirá como estrutura do seu projeto de artesanato. Comece enrolando a ponta do lápis com crepom e siga ao longo dele todo e volte à extremidade por onde você começou.

Ponha presentes maiores na parte de cima

O Domingo de Ramos recebeu esse nome, pois ao saber da chegada de Jesus a Jerusalém, os judeus usaram ramagens para celebrá-lo

Jessica Begum

Quando terminar de embrulhar o lápis, coloque os presentes maiores como, por exemplo, alguns ovinhos de chocolate ou uma bolinha de borracha, e embrulhe com algumas voltas de crepom para ter certeza de que o papel não vai rasgar nem o "recheio" vá escapar.

Continue adicionando coisinhas

Diferente da Páscoa cristã, a Páscoa judaica celebra a fuga dos judeus do Egito

Jessica Begum

À medida que você vai embrulhando o lápis até o final, adicione outras coisinas. Guarde os items grandes para a parte de cima da cenoura e os pequenos, como os adesivos, para a parte de baixo. Não se preocupe se a cenoura ficar com um formato estranho — uma camada final de crepom será adicionada depois para ocultar as imperfeições.

Faça a ponta

A tradição dos ovos de Páscoa é antiga, mas só há poucos séculos eles foram substituídos por ovos de chocolate

Jessica Begum

Para fazer a ponta da cenoura, ponha o papel crepom em camadas — seis ou sete — com cerca de 7 cm de comprimento. Sem mexer numa das extremidades, corte a outra no formato de folhas.

Torça a ponta e cole-a na cenoura

Os primeiros ovos de chocolate teriam sido feitos na França ou Alemanha, apontam algumas fontes

Jessica Begum

Torça a ponta que não foi recortada e cole-a com cola quente à parte de cima da cenoura.

Termine com um embrulho cuidadoso

Alguns cristãos ortodoxos rejeitam a tradição dos ovos de chocolate por seu caráter pagão

Jessica Begum

Termine a cenoura enrolando bem todo o comprimento dela com uma ou duas camadas finais de papel crepom. Cole a parte de baixo da cenoura para o embrulho não se soltar. Se o projeto for feito por crianças pequenas, um adulto pode fazer esse embrulho final.

Desembrulhe para revelar os tesouros!

A Páscoa é a celebração mais importante do calendário cristão, pois marca a ressurreição de Jesus Cristo

Jessica Begum

Simplesmente rasgue o papel crepom na ponta onde ele foi colado e desenrole devagar. Seus filhotes vão adorar encontrar todos os tesouros escondidos à medida que desembrulham as cenouras.

×