Como consertar um chilli com muito cominho
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
O cominho é uma semente comumente usada como tempero, inteiro ou em pó. Ele tem um sabor forte, com toques de terra e noz. É um dos condimentos principais na culinária das Américas Central e do Sul, da Índia e da Ásia. Muitos dizem que o cominho é um ingrediente indispensável em qualquer receita de chilli e outros pratos Tex-Mex. Entretanto, se for colocado em excesso, seu sabor ficará muito forte e será necessário contrabalançá-lo.
Step 1
Dobre a receita de chilli e guarde o resto na geladeira para ser consumido mais tarde. Quando fizer isso, não adicione mais cominho, poia você quer que ele seja ele seja diluído no chilli.
Step 2
Retire uma parte do líquido do chilli e substitua-o por uma quantidade igual de suco de tomate sem tempero. Adicione o quanto quiser dos outros temperos para compensar pelo suco a mais. A maioria do sabor está no líquido e a quantidade que precisa retirar depende de quanto cominho foi usado.
Step 3
Contrabalance o sabor do cominho com mais pimenta malagueta em pó ou tente noz moscada, um tempero que é considerado o oposto do cominho.
Step 4
Adicione uma ou duas batatas inteiras e descascadas e deixe ferver por 30 minutos para absorver o excesso de tempero. Depois descarte-as. Esse é um jeito comum de consertar o excesso de sal, mas a batata absorve outros tempero também.
Step 5
Deixe o tempero como está e sirva o chilli com um pouco de creme azedo. Ele pode refrescar o gosto picante do cominho.
Step 6
Colque 360 ml de cerveja no chilli e deixe ferver por pelo menos 10 minutos para que os sabores possam se incorporar.
Referências
Dica
- Ao adicionar mais temperos ou diluir com mais ingredientes, sempre coloque um pouco de cada vez e experimente o chilli constantemente.
Sobre o Autor
A former cake decorator and competitive horticulturist, Amelia Allonsy is most at home in the kitchen or with her hands in the dirt. She received her Bachelor's degree from West Virginia University. Her work has been published in the San Francisco Chronicle and on other websites.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images