Como alterar o gosto amargo do alho no hummus

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

O hummus é uma pasta de grão-de-bico originária do Oriente Médio. Ela é servida tipicamente com um prato de vegetais, pão pita, pão árabe ou bolachas salgadas. O alho sempre é usado para dar sabor ao hummus, mas algumas vezes ele pode ficar muito forte ou amargo e você pode querer alterar esse gosto para deixar o hummus mais saboroso.

Passo 1

Adicione suco de limão fresco para dar gosto. O suco do limão vai "abrir" o sabor do hummus e reduzir o gosto amargo do alho. Comece adicionando uma colher de chá de suco, mexa bem e prove. Adicione mais até que o hummus chegue ao sabor desejado.

Passo 2

Asse uma cabeça de alho. Assar o alho deixa seu gosto mais suave, comparado com o gosto amargo do alho cru. Corte a parte de cima da cabeça para expor os dentes, regue com azeite de oliva e enrole em papel-alumínio. Coloque no forno a 180ºC e deixe assar por 45 minutos ou até que o alho esteja macio. Substitua o alho cru pelo assado na receita do hummus.

Passo 3

Adicione pimentões vermelhos assados. Processe uma ou duas fatias de pimentão assado em um processador de alimentos. Adicione ao hummus e mexa bem. Ao adicioná-los, você incorpora um sabor adocicado que vai reduzir o gosto amargo do alho.

Passo 4

Corte o alho na metade e remova o pedaço verde que fica no centro dos dentes. Esse pedaço é extremamente amargo e deve ser removido. Se você vai fazer hummus do zero, adicionar menos alho pode diminuir o gosto amargo. A receita sempre tem alho, mas ele não deve se sobrepor ao sabor dos outros ingredientes. Comece adicionando um dente de alho pequeno sem a parte verde de cada vez e vá ajustando a quantidade conforme necessário.

Mais recentes

×