Como retirar pele de frango

••• Eising/Photodisc/Getty Images

A pele de frango é muito saborosa, especialmente quando frita. Mas, por causa de seu alto conteúdo de gordura, não é a coisa mais saudável para comer. Por isso, normalmente é melhor retirá-la. Aprenda abaixo como removê-la.

Passo 1

Para retirar a pele do frango, primeiro lave os pedaços crus em água quente na pia da sua cozinha. O frango resfriado é difícil de manusear, gelando suas mãos, tornando difícil segurá-lo enquanto você tenta remover a pele. Passar cada pedaço sob água quente facilita o trabalho.

Passo 2

Observe o pedaço de frango que você quer descascar. Normalmente poderá ver um pedaço aglomerado de pele levemente pendurado na borda. Segure essa protuberância entre o polegar e o indicador, enquanto segura firmemente a outra extremidade do pedaço, e puxe com bastante força.

Passo 3

Use uma faca afiada enquanto remove a pele do frango. Depois que tiver começado a descascá-la puxando a parte aglomerada, utilize a faca para cortar através dela horizontalmente, com um movimento de vai e vem. Isso ajudará a soltá-la mais facilmente.

Passo 4

Corte um frango cru com o peito virado para cima em uma tábua, para deixá-lo pronto para descascar. Use uma faca afiada e corte a pele entre as coxas e o corpo. Segure uma pata em cada mão, dobrando-as para trás, enquanto levanta a ave da tábua.

Passo 5

Continue dobrando as patas do frango para trás até que os ossos se partam nas juntas. Assim que estiverem quebradas, passe a faca através da pele, facilitando a remoção.

Mais recentes

×