×
Loading ...

Como cortar um lombinho bovino em bifes

O lombinho é um corte de carne triangular da traseira do boi ou do bezerro, cortado ao longo da espinha. Há dois cortes de lombinho, um em cada lado da espinha, e cada um pesa entre 1,3 kg e 2,7 kg, dependendo do tamanho do animal. O corte valorizado conhecido como filé mignon vem do centro do lombinho. Fazer esse corte deleitável de carne em bifes demora apenas alguns minutos, se você usar cutelarias de cozinha de boa qualidade.

Instruções

Corte o lombinho em bifes (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Remova o lombinho da embalagem e coloque-o imediatamente na tábua.

    Loading...
  2. Use uma faca bem afiada comprida e fina para cortar a tira branca de gordura ao longo do comprimento do lombinho. Então, vire a carne e remova a membrana prateada no interior.

  3. Corte a extremidade pontiaguda no lado estreito do lombinho. Essa carne geralmente é muito pequena para se cortar em bifes, mas pode ser picada ou cortada em cubos para fazer um ótimo ensopado de carne.

  4. Faça cortes verticais ao longo do lombinho para fatiar a carne em bifes da grossura desejada. Os bifes de filé mignon geralmente são cortados entre 2,5 cm e 5 cm de grossura.

  5. Seque os bifes com folhas de papel toalha e armazene-os imediatamente no sacos seguros para usar no congelador ou coloque-os na geladeira para cozinhar mais tarde.

Loading...

Dicas

  • Não enxague a carne quando removê-la da embalagem. Isso vai apenas jogar o sabor no ralo.
  • Deixe os bifes de filé mignon no fogo alto por um minuto em cada lado para selar o sabor; então, reduza o fogo para terminar de cozinhar até o grau desejado.

Aviso

  • Sempre corte com a borda da faca movendo-se para longe das suas mãos e do seu corpo.

O que você precisa

  • Lombinho
  • Tábua antiderrapante
  • Facas de cozinha limpas e afiadas
  • Papel toalha

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...