Como cortar melão em quadrados

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

O sabor e aroma doce de melão fresco guarnece um prato de frutas refrescante, servido sozinho ou como parte de uma salada de frutas. Esses melões estão disponíveis em mercados ou hortifrútis e os melhores são cheirosos, possuindo cascas sem máculas. Cortá-los em quadrados pequenos faz com que fiquem fáceis de comer e servir. Também torna-os adequados para o uso em saladas de frutas ou para servir em palitos como aperitivo.

Passo 1

Encha uma pia limpa com 10 ou 15 cm de água morna. Adicione um ou dois jatos de detergente e lave o melão no líquido ensaboado. Enxague-o bem em água limpa.

Passo 2

Coloque o melão na tábua de corte. Parta-o ao meio com uma faca afiada.

Passo 3

Retire as sementes e a polpa do centro do melão com uma colher e jogue-as fora.

Passo 4

Corte as metades ao meio novamente, de forma que você tenha quatro partes de melão. Coloque cada quarto na tábua com a casca para baixo.

Passo 5

Fatie o quarto de fruta verticalmente, sem cortar a casca. Corte fatias de 2 cm.

Passo 6

Corte através do melão horizontalmente, espaçando as fatias em 2 cm. Não penetre na casca enquanto corta. A fruta fatiada deve lembrar uma grade.

Passo 7

Passe a faca entre a casca e a fruta, separando os quadrados do melão. Repita em cada quarto de melão até que toda a fruta esteja cortada em quadrados. Jogue a casca fora.

Mais recentes

×