Como cortar morangos ornamentalmente para decorar bolos e tortas

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Quem consegue resistir a morangos rechonchudos, suculentos e bem maduros? Morangos frescos são deliciosos por si só, mas fatiá-los e usá-los na decoração de bolos e tortas deixa qualquer sobremesa ainda melhor. Existem muitas técnicas para cortar a fruta ornamentalmente e utilizá-la no adorno de sobremesas. Eis aqui as mais comuns.

Passo 1

Lave os morangos com água e seque-os gentilmente com um papel toalha.

Passo 2

Deixe o cabo de cada morango e corte a ponta da outra extremidade. Retire o miolo da fruta. Fatie quatro vezes a partir da ponta - mas não corte até o final - para formar uma rosa.

Passo 3

Segure cada morango em uma das mãos e, com a outra, segure o cabo da fruta. Gire o cabo enquanto segura o morango na direção contrária para remover a haste e as folhas.

Passo 4

Faça um pequeno corte em cada morango logo abaixo de onde estava o cabo até a outra extremidade, mas sem separar as partes completamente. Repita o processo em volta de cada morango.

Passo 5

Separe os pedaços, formando um leque.

Passo 6

Coloque os morangos de lado e corte cada um longitudinalmente, fazendo fatias finas. Continue até que tenha muitas fatias finamente cortadas para decorar um bolo ou torta.

Passo 7

Para uma decoração simples, corte os morangos ao meio e coloque cada metade virada para baixo em uma tábua de corte. Corte novamente ao meio, dividindo cada fruta em quatro.

Mais recentes

×