×
Loading ...

Como saber quanto tempo cozinhar caudas de lagosta

Cauda de lagosta é um deleite suculento que requer cuidados especiais. Uma vez que é cara, você vai querer fervê-la corretamente. Na maioria das situações, cauda de lagosta é entregue a você congelada ou comprada congelada de seu peixeiro. Ferva as caudas de lagosta para acompanhamento de massas, como aperitivo ou como parte de um prato principal.

Instruções

Caudas de lagosta são parte de um jantar especial. (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Descongele as caudas de lagosta. Se as caudas de lagosta já estão descongeladas, pule esta etapa. Para descongelar as caudas da lagosta deixe-as na geladeira de 8 a 10 horas. Para um degelo mais rápido, utilize o degelo do microondas, programando de 3 a 5 minutos por quilo. Pode-se cozinhar as caudas de lagosta sem descongelamento, mas elas tendem a ter gosto de borracha ou ficarem mais duras.

    Loading...
  2. Verifique a cor. Se as caudas da lagosta estiverem vermelhas, elas não precisam ser cozidas, apenas aquecidas no vapor. Se elas estiverem cinza, elas precisam ser cozidas.

  3. Ferva água para as caudas de lagosta, ferva uma chaleira grande que lhe permita soltar a lagosta dentro e adicione 1 colher de chá de sal por litro de água.

  4. Solte as caudas de lagosta na água fervente e deixe ferver de três a cinco minutos para até 85g. De 110 a 170g, ferva por cinco a sete minutos. Entre 280 e 340g, ferva 10 a 12 minutos. Para 400 a 450g, ferva de 15 a 20 minutos.

Loading...

Dicas

  • Para facilitar a ingestão, considere dividir a parte inferior do casca antes da ebulição.
  • Coma com manteiga clarificada e rodelas de limão siciliano.

Referências

Loading ...
Loading ...