Como saber se o alho cru está rançoso

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Cozinhar com alho não só adiciona sabor à sua comida, mas também enche o ar com o seu cheirinho característico. Adicionar alho fresco pode fazer com que a sua comida tenha um sabor melhor, porém adicionar alho rançoso a sua comida pode estragar a refeição inteira. Saber se o seu alho ainda está bom ou se ele está rançoso pode fazê-lo economizar tempo e dinheiro. O alho é conhecido por ter efeitos positivos para o coração, mas alho rançoso pode afetar o seu coração da maneira oposta, deixando-o doente.

Passo 1

Olhe o alho e veja se ele parece marrom. O alho é para ser branco, e a presença de uma coloração marrom é um bom indicativo de que o alho ficou ruim.

Passo 2

Cheire o alho. O cheiro do alho é universalmente conhecido. Se o alho não cheirar como deveria, jogue fora. Um cheiro ruim vindo de qualquer comida é um bom indicativo de que a comida ficou azeda.

Passo 3

Sinta o alho. Ele deve ser firme. Se o alho estiver mole ou quebradiço, jogue-o fora. Procure também ao redor do alho por partes afiadas. Começarão a brotar "dentes" no alho depois de algum tempo. Isso é um sinal de que a qualidade do alho está começando a diminuir.

Mais recentes

×