Como derreter chocolate para uma fonte

•••

Fontes de chocolate se tornaram um modo popular de servir sobremesa para um grande número de amantes de chocolate. Você pode alugar fontes de chocolate em lojas especializadas ou até mesmo comprar a sua. Alguns lugares prepararão tudo para você, até mesmo enchendo a fonte com chocolate derretido; porém, você talvez precise ou deseje derreter o chocolate por si mesmo. Chocolate de cobertura, que é de alta qualidade, derreterá facilmente e fluirá com mais facilidade na fonte. O chocolate tem grandes chances de queimar acima de 45º C, então faça isso a uma temperatura baixa para que ele derreta uniformemente sem arruinar sua qualidade.

Passo 1

Corte o chocolate em pedaços pequenos. Quanto menores forem os pedaços, mais rápido ele irá derreter.

Passo 2

Encha a panela com água suficiente para receber uns 2 cm do fundo da tigela, uma vez que ela assentará sobre a panela. Certifique-se de que o fundo da tigela não está tocando a água.

Passo 3

Ponha a água apenas para ferver e coloque a tigela sobre a panela.

Passo 4

Coloque o chocolate na tigela e mexa constantemente com a colher de pau para ajudá-lo a derreter de forma suave e uniforme. Certifique-se de que nenhuma água da panela entre na tigela, o que pode acontecer através da condensação.

Passo 5

Depois que metade do chocolate estiver derretido, misture a quantidade de óleo vegetal que as instruções exigem. Geralmente, você precisará de meia xícara de óleo vegetal para cada 2,2 Kg de chocolate. O óleo vegetal ajudará a manter o chocolate fluído.

Passo 6

Derreta todo o chocolate, mexendo continuamente. Certifique-se de que a água continue fervendo e nunca entre na tigela. Certifique-se, também, de que sempre haja água na panela, pois ela pode evaporar rapidamente. Uma vez que todo o chocolate esteja derretido, ele estará pronto para a fonte.

Mais recentes

×