Como descongelar carne de porco

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Apesar da maioria das carnes ser vendida congelada, nem sempre é claro quais são os melhores métodos para descongelá-la. Um pedaço de porco congelado pode ser usado em uma grande variedade de comida, mas deve ser descongelado por completo e de forma segura antes de o utilizá-lo. Para descongelar sua carne suína por completo e com segurança, use o seguinte procedimento.

Passo 1

Comece a descongelar a carne na geladeira imediatamente. Um pedaço grande de porco pode levar mais de 24 horas para descongelar na geladeira. Você pode não ter tempo suficiente para permitir que a carne descongele por completo no refrigerador, mas pode aumentar a temperatura.

Passo 2

Remova a carne de qualquer isopor ou embalagem de plástico. Coloque em um prato próprio para micro-ondas. Lave as mãos com água e sabão após o manuseio da carne.

Passo 3

Ajuste o micro-ondas para potência baixa. Se tentar descongelar um pedaço grande de carne em uma configuração alta, o exterior vai cozinhar enquanto o interior permanecerá cru.

Passo 4

Degele em baixa potência durante 5 minutos de cada vez. Vire o prato ¼ de volta e verifique para ver como a carne está degelando de 5 em 5 minutos. Continue a descongelar e a virar a carne a cada 5 minutos até que ela esteja totalmente descongelada, macia e flexível.

Passo 5

Cozinhe a carne imediatamente após o descongelamento. O forno micro-ondas provavelmente já começou a cozinhar pequenas partes, por isso é importante preparar e cozinhar a carne logo após seu descongelamento.

Mais recentes

×