Quanto tempo um peru recheado leva para assar?

Patrick Fitzgerald, via Wikipedia
Para assar um peru no forno, é preciso saber quanto tempo leva para ficar pronto. Quando maior for a ave, mais tempo será necessário para alcançar a temperatura correta. Se o peru ficar mal cozido, especialmente se tiver um recheio que também precisa chegar a uma determinada temperatura, isso pode levar a intoxicações alimentares. Tome cuidado e tenha paciência ao preparar um peru, e sempre use um termômetro para carnes para conferir tanto a carne quanto o recheio.
Importância
Cozinhar um peru completamente é importante por questões de segurança. O segredo é saber quantos quilos tem a ave e o tempo necessário para cozinhá-lo completamente no método que você escolheu para assá-lo. A regra de ouro é cerca de 15 minutos para cada 450 g de carne de peru. O supermercado americano Whole Foods Market recomenda adicionar cinco a sete minutos ao período de cozimento para cada 450 g se o peru estiver recheado.
Identificação
Você pode saber quanto pesa o peru olhando o seu peso na embalagem — a maioria é vendida por quilo — ou pesando a ave em uma balança para carnes. Assim que descobrir o peso, será possível determinar o período certo de cozimento.
Tempo e temperatura
De acordo com Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar dos Estados Unidos, a carne de peru se torna segura para ser consumida a partir dos 73° C. Para alcançar essa temperatura, asse um peru recheado a 162° C. Asse um peru de 3,6 kg a 5,4 kg por entre três a três horas e meia; asse um peru entre 5,4 kg e 6,3 kg por três horas e meia a quatro horas. Um peru entre 6,3 kg e 9 kg levará entre quatro horas e 15 minutos a quatro horas e 45 minutos para assar, e um peru recheado entre 9 kg e 10,8 kg leva entre quatro horas e 45 minutos a cinco horas e 15 minutos para ficar pronto.
Advertência
Insira um termômetro para alimentos na cavidade do peru e no recheio e aguarde cinco minutos para conferir sua temperatura interna. Se não for maior que 74° C, continue a cozinhar a ave. Confira também as temperaturas da parte mais grossa do peito, da asa, da perna e da coxa. Quando mal cozidas, as carnes de aves como peru podem causar intoxicação alimentar. De acordo com a Universidade de Manitoba, a carne de ave mal cozida contêm dois perigosos tipos de bactérias: salmonella e campylobacter. Ambas afetam o trato intestinal e podem causar diarreia, dor de estômago e até mesmo febre e vômitos. O recheio do peru pode absorver essas bactérias à medida que a carne cozinha ao seu redor, e é por isso que um peru recheado leva mais tempo para cozinhar. É por isso também que é importante verificar se o recheio atingiu a temperatura apropriada juntamente com a carne.
Trívia
Benjamin Franklin sugeriu que o peru fosse nomeado a ave nacional dos Estados Unidos da América.
O peru mais pesado que já existiu tinha 39 kg.
Henrique VIII foi o primeiro rei inglês a comer peru e Eduardo VII o comeu durante o Natal.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Sam Eggleston has been a journalist since 1999, working primarily with Gannett, Ogden and Morris newspaper companies. He has written for the "Escanaba Daily Press," "The Marquette Mining Journal," the "Kenai Peninsula Clarion," the "Novi News," the "Northville Record," the "Livingston County Press" and "Argus." Eggleston studied English at Northern Michigan University.
Créditos Fotográficos
Patrick Fitzgerald, via Wikipedia