×
Loading ...

Como escrever uma carta sobre seus sentimentos em relação a alguém

Quer você se sinta apaixonado por alguém ou simplesmente goste dele como um bom amigo, um gesto adequado é compartilhar seus sentimentos ao escrever uma carta para a pessoa. Se você quiser agradecer a um chefe por ser um grande modelo a seguir ou até mesmo dar a um velho amigo uma mensagem difícil dizendo que você já não quer mais a amizade dele, uma carta é uma maneira formal de deixar seus sentimentos serem conhecidos.

Instruções

Muitas pessoas escrevem cartas para os amados no Dia dos Namorados (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Compre um cartão em branco ou folha de papel de carta que combine com a mensagem que será escrita. Se você for escrever uma mensagem de amor, escolha papéis de carta com corações.

    Loading...
  2. Dirija-se ao receptor da carta adequadamente. Se você for escrever para um amigo de longa data, use o nome dele. Se for escrever para um chefe ou outro membro respeitado da comunidade, use "Sr."ou "Sra.". Se for escrever para professar seu amor, use um termo carinhoso como "Minha querida" ou "Meu querido".

  3. Declare a razão para você escrever a carta. É eficaz explicar imediatamente seus motivos ao invés de procrastinar com conversa fiada ou gracejos. Se você estiver escrevendo para expressar sua apreciação a um amigo, comece com: "Estou escrevendo para você hoje para dizer o quanto a sua amizade significa para mim".

  4. Forneça exemplos específicos para dar suporte à mensagem da sua carta. Por exemplo, se você estiver escrevendo para expressar seus agradecimentos a um amigo próximo, explique como o seu amigo esteve ao seu lado durante um momento difícil em sua vida, e o quanto vocês se divertem quando estão juntos. Expanda esses pontos proporcionando lembranças de como você se sentiu durante o tempo em questão.

  5. Elogie a pessoa, se aplicável. Se você estiver expressando seu amor, escreva um parágrafo listando todas as qualidades que você ama na outra pessoa. Essas qualidades podem incluir fatores como a aparência, inteligência, atitude e visão da vida.

  6. Conclua reiterando o motivo da carta. Por exemplo, você pode dizer: "Ficamos tão ocupados que eu às vezes me esqueço de dizer o quanto a nossa amizade significa. Por favor, saiba que mesmo quando eu não digo isso, eu realmente valorizo ​​você como meu melhor amigo". Escreva um termo carinhoso, como "Seu melhor amigo", se for o caso, e assine o seu nome.

Loading...

O que você precisa

  • Caneta
  • Papel de carta

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...