Como esquentar carne sem ressecá-la

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Você fez uma grande reunião familiar e agora tem muitas sobras de comida. Ou talvez você tenha saído para jantar e não conseguiu terminar aquela carne tenra e suculenta. Seja qual for o motivo, você preferiu não jogar comida fora. Aquecer demais a carne pode deixá-la ressecada e fazer uma sujeira enorme se você não tomar o devido cuidado. Além disso poder estragar seu apetite, também pode arruinar o seu orçamento. Saber como reaquecer carne é uma habilidade essencial que vai lhe permitir economizar dinheiro e aproveitar sua refeição.

Passo 1

Preaqueça o forno a ao menos 160º C e aqueça a carne lentamente. Se for usada temperatura muito alta, as chances da carne ressecar aumentam.

Passo 2

Coloque a carne em uma assadeira que possa ir ao forno.

Passo 3

Adicione umidade. Use água, caldo ou molhos para devolver a umidade à carne. Coloque o líquido sobre a carne com uma colher. Se usar um molho pré-cozido, aqueça o líquido até a fervura antes de colocá-lo sobre a carne.

Passo 4

Cubra a assadeira com papel alumínio para que a carne mantenha a umidade. Regue a carne de vez em quando com o mesmo líquido utilizado no passo anterior.

Passo 5

Cozinhe a carne na temperatura de 70 ºC. Use um termômetro para carne para medir a temperatura interna.

Passo 6

Sirva a carne imediatamente após alcançar a temperatura mínima recomendada.

Mais recentes

×