Como evitar que as gotas de chocolate fiquem no fundo da massa

chocolate chip muffins image by Liz Van Steenburgh from Fotolia.com

Se você é o confeiteiro da família, provavelmente já teve muitos desafios. O dilema de colocar gotas de chocolate não é diferente. A menos que você esteja colocando gotas de chocolate na massa grossa para biscoitos, fazer doces com elas é um desafio. Se você está fazendo muffins ou um bolo de gotas de chocolate, elas tendem a afundar e ir pro fundo das massas finas. Há alguns cuidados simples para remediar o problema.

Step 1

Coloque as gotas de chocolate com uma colher ou mais de farinha. A cobertura da farinha pode ajudar a evitar que elas afundem.

Step 2

Use mini gotas. As gotas de chocolate em miniatura são muito mais leves que o tamanho padrão. Há menos chances de elas afundarem na sua massa.

Step 3

Incorpore gentilmente as gotas de chocolate após a massa ter sido bem misturada para que elas fiquem melhor suspensas nela.

Step 4

Considere engrossar sua massa. Diminua os líquidos na sua receita para apenas 1/4 de xícara para obter uma massa mais grossa. As gotas de chocolate vão ficar suspensas na massa grossa de forma muito melhor.

×