Como evitar que o repolho cortado escureça
NA/Photos.com/Getty Images
Existem vários tipos de repolho; o mais comuns são o branco, o verde e o roxo. A maioria tende a ser grande, e a menos que você tenha vários convidados, é provável que não tenha que usar um repolho inteiro. O problema é que depois de cortar o repolho, ele escurece rapidamente, e você terá que jogá-lo fora. Entretanto, existe um método simples que você pode usar para evitar que seu repolho cortado fique escuro.
Corte o repolho pela metade
Step 1
Use uma faca afiada ao cortar o repolho. Assim, a lâmina cortará as fibras diretamente, sem rasgá-las, o que torna o processo de escurecimento mais lento.
Step 2
Corte um limão pela metade e esfregue-o pela área cortada do repolho.
Step 3
Embale bem a metade do repolho usando o filme plástico, e coloque-o na geladeira. O limão evita que o vegetal escureça, e como ele está bem embalado, o ar não pode entrar, o que aceleraria o processo de oxidação. Colocar o repolho na geladeira fará com que ele seja mantido em um ambiente escuro e frio. Nessas condições, ele pode durar por uma semana, e às vezes mais, mantendo-se verde e fresco.
Repolho fatiado
Step 1
Esprema o suco de um limão em uma vasilha pequena. Retire gomos que tenham ficado no suco.
Step 2
Coloque o repolho cortado em uma vasilha, enchendo-a completamente, para que o ar seja eliminado.
Step 3
Despeje o suco de limão sobre o repolho cortado, e então misture bem usando suas mãos ou colheres de pau. O objetivo é cobrir o repolho inteiramente com o suco.
Step 4
Cubra bem a vasilha com filme plástico, e coloque-a na geladeira. O repolho ficará pelo menos três dias sem escurecer.
Referências
Sobre o Autor
Stephen Benham has been writing since 1999. His current articles appear on various websites. Benham has worked as an insurance research writer for Axco Services, producing reports in many countries. He has been an underwriting member at Lloyd's of London and a director of three companies. Benham has a diploma in business studies from South Essex College, U.K.
Créditos Fotográficos
NA/Photos.com/Getty Images